Dourado prevê ritmo normal do Inter na sétima rodada do Gauchão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dourado prevê ritmo normal do Inter na sétima rodada do Gauchão

Volante do Colorado prega foco contra o Brasil para encerrar sequência negativa

Correio do Povo

Rodrigo Dourado prega atenção total contra o Brasil de Pelotas

publicidade

O capitão Rodrigo Dourado crê que a equipe titular do Inter estará com o ritmo normal de jogo a partir da partida contra o Caxias, no dia 17 de fevereiro, no estádio Beira-Rio. Entretanto, com o empate diante do Veranópolis e derrota para o Pelotas, o volante sabe que o time precisará de vitória contra o Brasil de Pelotas para encerrar a sequência negativa e acalmar os ânimos.

“Nós jogamos bem nas duas partidas que tivemos até agora, não como no ano passado, que dominávamos os adversários. Criamos muitas situações contra o Veranópolis. Saímos na frente e era um jogo que não podíamos ter empatado ou perdido, mas, no futebol, tem dessas coisas. A cobrança foi forte e, agora, é pensar nos próximos jogos. Temos vários jogos do Gauchão para nos prepararmos para o grande objetivo do ano, que é a Libertadores”, ressaltou Dourado.

O volante lamentou o pouco tempo de preparação que a equipe teve em 2019 e, principalmente, os erros defensivos ocorridos nos dois jogos que a equipe principal disputou até o momento. “A pré-temporada foi curta e com muito calor, o que dificultou entrarmos no nosso ritmo normal. Uns sentem mais e outros menos. Acredito que em mais uns dois ou três jogos, todos chegarão ao ápice. Ritmo de jogo é muito importante. Se ficássemos um mês treinando não seria a mesma coisa. Jogamos duas partidas e vamos para a terceira. O torcedor pode nos cobrar se o rendimento não melhorar daqui um, dois ou três jogos", declarou.

A fórmula para superar o início ruim é atenção total durante os 90 minutos. “É difícil falar (sobre o que fazer para não errar novamente), mas concentração, estar focado o tempo todo e desconfiar que o companheiro pode errar. Não podíamos ter sofrido aquele gol contra o Veranópolis e esperamos que não se repita mais. Futebol acontece isso e o mais importante é que em três dias podemos voltar a vencer”, afirmou.

O Inter treina no sábado, às 9h30min, no estádio Beira-Rio, com portões fechados para a imprensa e torcida. No domingo, a atividade está marcada para as 16h30min e, logo em seguida, inicia a concentração. Na segunda-feira, o Colorado pega o Brasil de Pelotas, às 20h40min, em Porto Alegre.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895