Inter

Dunga elogia Cláudio Winck, mas exige comprometimento

“Minha forma de trabalhar é por merecimento”, avisa técnico do Inter

Cláudio Winck será promovido aos profissionais em 2013
Cláudio Winck será promovido aos profissionais em 2013 Foto : Arthur Puls / CP Memória
Cercado de grande expectativa, o lateral-direito Cláudio Winck é uma das apostas do Inter para 2013. No entanto, mesmo com cartaz de grande jogador nas categorias de base, ele não terá privilégio algum e precisará mostrar a que veio para se manter entre os profissionais colorados. Quem diz isso é ninguém menos que o técnico Dunga. “Futebol não tem muito passado, tem muito presente. No presente tem que construir seu futuro”, afirmou.

“O Cláudio Winck é um jogador que se comenta bastante no Beira-Rio, que se tem uma grande esperança. Agora, eu vim das categorias de base, sei quanto é importante ter uma oportunidade. Mas a minha forma de trabalhar é por merecimento. Não é por o que se fala (que se ganha vaga de titular), é o campo que define”, destacou Dunga, que deixou em aberto até mesmo a participação do jogador na pré-temporada na Serra. “Vai depender dos jogos da sub-23. A princípio ele está nas circunstâncias de subir.”

Em entrevista à Rádio Guaíba, o técnico descartou “pegação de pé” em Winck ou qualquer outro jogador. Prometeu cobrar apenas comprometimento: “O que se fala no meio do futebol, e eu fui jogador, é ‘treinador não gosta de mim, não me dá oportunidade’. Treinador gosta de quem resolve o problema”.

Oriundos da base precisam de “humildade”

Dunga deixou claro que espera dedicação-extra dos jogadores promovidos das categorias de base. “Tem que ter a grandeza e a humildade que lá na base ele era estrela. Nos profissionais ele é mais um. Tem que construir novamente seu espaço como ele fez nas categorias de base. Se chegar em cima e não quiser correr, achar que a bola vai chegar até ele, fica complicado”, afirmou. “É mais ou menos um jogador que chega de um clube novo. Ele tem que provar aos companheiros que pode ajudar e fazer a diferença.”

Bookmark and Share