Inter

Dunga pede visão menos "egoísta" para inchaço dos Estaduais

Técnico do Inter admitiu que Gauchão tem muitos times, mas ressaltou número de empregos criados

Dunga admitiu alto número de times no Gauchão
Dunga admitiu alto número de times no Gauchão Foto : Mauro Schaefer / CP Memória
O Campeonato Gaúcho em 2013 tem pequena presença de público em suas partidas. Para o técnico Dunga, do Inter, uma das causas seria o alto número de times no torneio – 16. No entanto, o treinador afirmou que não pode ter uma visão egoísta e lembrou dos diversos empregos que o futebol dá no Rio Grande do Sul e em todos os estados.

"Se formos olhar o lado egoísta, é um pouco inchado. Mas a outra parte que temos que pensar é que muitos profissionais vivem do futebol. Muitas equipes do interior vivem disso.Temos que analisar esse fator. Não podemos ser egoístas e pensar apenas em nós", comentou o comandante colorado.

Os públicos do Gauchão não empolgam – nem mesmo em jogos da Dupla Gre-Nal. O Grêmio tem os maiores públicos da competição, principalmente devido ao novo estádio, a Arena. O Inter, por outro lado, vive um problema: não tem o Beira-Rio e a média de público é bem pequena. Na última rodada, contra o Juventude, o time jogará no sexto estádio diferente como mandante.

Bookmark and Share