Dunga vê melhora no Inter por não levar gols contra o Coritiba
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Dunga vê melhora no Inter por não levar gols contra o Coritiba

Técnico do Colorado voltou a reclamar de jogar as 38 rodadas "fora de casa"

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Técnico volta a reclamar de jogar as 38 rodas ´fora de casa´

publicidade

A consistência defensiva, que permitiu ao Inter passar um jogo sem levar gols contra o Coritiba, foi uma amostra de evolução para o técnico Dunga, neste domingo. "Sem dúvida houve melhora", frisou o comandante colorado, apesar do jejum de vitórias ter aumentado para seis jogos no Brasileirão.

Dunga lembrou do grande volume ofensivo das partidas anteriores, mas com falhas que davam liberdade aos adversários, e frisou que isso não se repetiu. "Nos outros jogos a equipe adversária sempre fazia um ou dois gols. Hoje a equipe foi sólida, não deu oportunidade e conseguiu criar", analisou o técnico.

"A equipe fez uma boa partida, jogou de igual para igual com o Coritiba. Eles tiveram poucas chances, recordo de uma cabeceada do Alex no primeiro tempo", acrescentou o treinador. "Nós tivemos nossas chances e foi um bom jogo. A equipe cresceu e se impôs fora de casa", definiu Dunga.

Ele rechaçou, ainda, que esteja aumentando o nervosismo no vestiário na busca pelos três pontos. "O ambiente é tranquilo. A gente trabalha da mesma forma desde o início do ano. A cobrança vai existir, entre os próprios jogadores, que querem fazer um grande ano, mas sempre com muita tranquilidade, sempre muito sereno", relatou o técnico.

Dunga ainda salientou as qualidades da equipe paranaense, que devem impor dificuldades a outros rivais ao longo da temporada. "Não é questão de comemorar o 0 a 0, mas fico contente pelo trabalho realizado pela equipe. Poucas equipes vieram e conseguiram jogar de igual para igual com o Coritiba", comentou. "É uma equipe muito bem montada e tem jogadas perigosas. Mesmo assim, nosso goleiro foi pouco exigido", elogiou o treinador.

O técnico voltou a lamentar, também, o fato do Inter não poder jogar no Beira-Rio ao longo da temporada. "Não podemos esquecer que o Inter vai jogar as 38 rodadas fora de casa, sempre com viagens longas", reclamou. Indagado se a justificativa pode soar como uma desculpa, Dunga foi enfático: "O torcedor do Inter é muito inteligente e são fatos concretos".
 

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895