Inter

Eleição do Inter deve ter três candidatos à presidência

Luigi ainda não confirmou candidatura e Situação busca alternativas

Anápio, Luigi e Luciano Davi são os possíveis representantes da Situação nas eleições
Anápio, Luigi e Luciano Davi são os possíveis representantes da Situação nas eleições Foto : Tiago Medina / Especial / CP Memória
Desta vez, o diálogo não prosperou no Inter. E a tentativa de apaziguamento político parece ter chegado a um final ontem. Insatisfeito com a indiferença dos atuais dirigentes colorados, Luís Antônio Lopes, que surge como um dos principais articuladores da oposição a Giovanni Luigi, colocou seu nome à disposição. Ele será candidato à presidência. Assim, a eleição, que ocorre em novembro e dezembro, deverá ter três correntes.

Lopes representará o Ação Independente Colorada, o União Colorada e o Mais Inter. Pelo Convergência Colorada, o candidato provável é João Patrício Hermann. Pela Situação, o drama é escolher um substituto para Giovanni Luigi, que ainda reluta e não confirmou sua candidatura à reeleição. As outras opções são Luís Anápio Gomes e Luciano Davi, que compõe a atual direção colorada.

Lopes terá como principal aliado na eleição o ex-presidente Vitorio Piffero, Pedro Affatato, candidato derrotado na última eleição, também deve-se abraçar-se a Lopes. O desafio do grupo, a partir de agora, é angariar apoio suficiente para ter pelo menos 25% dos votos no Conselho Deliberativo e passar para o segundo turno.

Bookmark and Share