Inter

Eliasson segue sem espaço no Inter e deve continuar no banco contra o Botafogo

Contratado em agosto para reforçar o ataque colorado, sueco disputou apenas 28 minutos desde que chegou a Porto Alegre e ainda não entrou em campo sob o comando de Eduardo Baptista

Eliasson atuou por apenas 28 minutos desde que foi contratado, em agosto
Eliasson atuou por apenas 28 minutos desde que foi contratado, em agosto Foto : RICARDO DUARTE / INTER / CP

Anunciado em 17 de agosto como reforço para o segundo semestre, Niclas Eliasson ainda não conseguiu espaço no Inter. Desde que chegou a Porto Alegre, o atacante sueco disputou apenas 28 minutos, sempre entrando na reta final das partidas. Mesmo com os desfalques que atingem o elenco colorado, ele não está entre as opções cotadas para iniciar o confronto com o Botafogo, neste sábado, no Beira-Rio.

Eliasson foi contratado para ampliar as alternativas ofensivas, especialmente nas funções exercidas por Vitinho e Carbonero. Canhoto, o jogador atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, característica que poderia oferecer uma nova opção ao setor. Até agora, porém, sua participação tem sido discreta.

A última vez que esteve em campo foi na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, quando teve apenas dois minutos para tentar ajudar o Inter a buscar o empate. A partida marcou a despedida de Paulo Pezzolano do comando técnico colorado.

Desde a chegada de Eduardo Baptista, o sueco permaneceu no banco de reservas nos compromissos contra Corinthians, Grêmio e Mirassol, sem ser utilizado. Assim, ainda não recebeu uma oportunidade com o atual treinador, mesmo em um momento de dificuldades para a montagem da equipe.

Eliasson pertence ao AEK, da Grécia, e está no Inter por empréstimo até junho de 2027.

Veja Também