Em nota, Inter diz que vai trocar de agência de viagens
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Em nota, Inter diz que vai trocar de agência de viagens

Clube confirma que ainda possui relação comercial com a Piratini Agência de Viagens, investigada pela Gaeco

Fabrício Falkowski

Inter revelou que novo contrato está em processo de revisão e aprovações internas

publicidade

O Inter emitiu na tarde desta terça-feira uma nota oficial na qual confirma informação divulgada pelo Correio do Povo que ainda possui relação comercial com a Piratini Agência de Viagens, que é investigada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) por envolvimento no esquema montado para desviar recursos do clube durante a gestão de Vitorio Piffero (2015/2016). 

No texto, publicado na íntegra abaixo, o clube ressalta que está selecionando uma nova empresa para atuar na área. E que o processo de seleção deverá estar finalizado até julho. "O Clube, sob orientação do Conselho de Gestão, iniciou em janeiro do corrente ano processo de cotação e seleção de uma nova empresa para atender essa demanda", diz o texto.

A Piratini Agência de Viagens foi contratada pelo Inter em maio de 2015, no início da gestão Piffero. Até dezembro do ano seguinte, quando se encerrou a gestão, ela fez negócios que totalizaram mais de R$ 1,9 milhão. O MP, entretanto, encontrou sete repasses, totalizando R$ 169 mil, realizados pela empresa para o então vice-presidente de finanças do clube, Pedro Affatato, que também é investigado. Apesar disso, ele seguiu prestando serviços para o clube até o presente momento.

Íntegra da nota oficial do Inter:

"Esclarecimentos sobre agencias de viagens

O Sport Club Internacional, em face de matéria jornalística veiculada hoje, informa que a Agência de Viagem Piratini presta serviços na área de logística ao Clube. Todos os pagamentos realizados seguem os processos de fiscalização e transparência que norteiam a gestão. 

O Clube, sob orientação do Conselho de Gestão, iniciou em janeiro do corrente ano processo de cotação e seleção de uma nova empresa para atender essa demanda. Após reuniões envolvendo os respectivos setores, foi definida a nova prestadora de serviços. O novo contrato está em processo de revisão e aprovações internas, sendo respeitados todos os procedimentos internos de contratação do Clube.

A substituição da empresa prestadora dos serviços de logística não pode sofrer solução de continuidade abrupta, em face da complexidade dos deslocamentos contratados e da grande demanda interna. As reservas em redes hoteleiras e empresa aéreas são feitas com grande antecedência, por exemplo.

Ao contrário do que afirma a reportagem, houve uma redução do leque de serviços prestados pela Agência Piratini ao longo do ano que passou e deste ainda em curso, sendo o Clube já atendido em diversas demandas por outra empresa do ramo. 

A previsão é que a nova prestadora de serviços que vai substituir a Piratini inicie sua relação comercial com o Clube em julho de 2019.

Ressaltamos que todos os atos da atual gestão do Sport Club Internacional (Diretoria e Conselho de Gestão) são praticados dentro dos princípios de impessoalidade, moralidade, transparência e lisura, sob exame do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo."


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895