Em semana de treinos, Roger não quer exagerar nas cobranças
Declaração foi dada em meio a entrevista para o canal oficial do clube, durante transmissão da partida sub-20 entre Inter e Ceará
publicidade
Roger afirmou que quer tomar cuidado para não exagerar nas cobranças que faz aos seus jogadores em meio a semana livre de jogos e recheada de treinos. “São dez, 12 dias de Internacional e poucos dias de treino. Ter uma semana aberta é muito raro”, disse. A declaração foi dada em meio a entrevista para o canal oficial do Inter, durante transmissão da partida sub-20 entre Inter e Ceará, nesta quarta-feira, 31.
Perguntado como estava o trabalho em meio a semana livre de jogos, o treinador disse que está usando o tempo para passar suas ideias para os jogadores, mas que não pode exagerar: “O Paulo Paixão falava uma expressão quando nós jogávamos que eu só vim a entender posteriormente: ‘Não vamos avançar nas uvas’. E, hoje, eu sei que eu tenho que ter cuidado na semana de não ‘avançar nas uvas’. Por que, com a semana aberta, tu tem tanto conteúdo pra passar que… a ideia é que a gente não vai conseguir passar tudo em uma semana, mas que consiga organizar uma equipe que evolua a cada dia e a cada jogo e que os resultados possam acontecer de uma forma natural pelo modelo que está sendo implementado”.
O próximo adversário do Colorado é o Palmeiras no dia 4 de agosto pelo Brasileirão 2024.
Roger também disse que foi a partida acompanhar os atletas das categorias de base por que acredita que o processo dos jogadores de subida ao profissional precisa ser o mais saudável possível: “para que o jogador esteja dentro do processo, para que consiga estar melhor adaptado e que ele possa desenvolver o que de melhor dentro do seu futebol”, ressaltou Roger.