Embalado mas cheio de desfalques, Inter pega o Athletico na Arena da Baixada
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Embalado mas cheio de desfalques, Inter pega o Athletico na Arena da Baixada

Eduardo Coudet seguirá sem jogadores importantes e ainda pode fazer algumas preservações na partida deste domingo pela terceira rodada do Brasileirão

Fabrício Falkowski

Thiago Maia, apesar da sequência de partidas, deve ser mantido no time que começa na Arena da Baixada

publicidade

O Inter começou o Campeonato Brasileiro sob pressão e até algumas vaias. Mas venceu o Bahia, em casa, e o Palmeiras, fora, somando seis pontos nas duas primeiras rodadas. Com isso, além de afugentar os primeiros sinais de uma crise que tentava se instalar no Beira-Rio, ganhou o direito de sonhar. Afinal, apesar de o caminho estar apenas no começo, o time colorado começa a rodada do final de semana na liderança por pontos da competição, ao lado do Flamengo. E, neste domingo, às 16h, enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, mais um compromisso de alta dificuldade.

- Acompanhe Athletico Paranaense x Inter em tempo real

O otimismo, que nem é só da torcida, mas também dos jogadores e até do técnico Eduardo Coudet, tem alguma razão. Contra o Bahia, o Inter até não fez uma partida boa, mas conseguiu a vitória, quebrando uma sequência de quatro empates. Depois, bateu o Palmeiras, que é o atual campeão nacional, com certa autoridade. Marcou um gol, teve outras oportunidades e desperdiçou um pênalti, além de não dar chances ao adversário.

“Estamos trabalhando para brigar por títulos. Ninguém pode assegurar uma conquista, mas o grupo está convencido que o nosso trabalho é bom. Eles (jogadores) acreditam na forma de jogar”, afirmou Coudet, ainda no vestiário da Arena Barueri, após a vitória sobre o Palmeiras.

O jogo, entretanto, tem algumas características peculiares, começando pelo campo. A Arena da Baixada tem um gramado sintético que utiliza uma tecnologia antiga. O equipamento está instalado no estádio desde 2016. A consequência é um piso mais duro, que altera o comportamento da bola e complica a recuperação física dos jogadores.

Exatamente por isso, Coudet pode usar uma formação ainda mais desfalcada. Além de não contar com Valencia, Alan Patrick, Fernando e Aránguiz, o técnico pode preservar alguns jogadores que têm alguma dificuldade física, como Lucas Alario e Mercado, ou os mais cansados, como Borré. Wesley, que marcou dois gols nos últimos dois jogos do Inter, deve ser confirmado no setor ofensivo, jogando junto com Wanderson. Lucca é a alternativa para o ataque.

O Adversário

O Athletico Paranaense vinha de oito vitórias consecutivas sob comando de Cuca, mas teve a boa fase interrompida pelo Grêmio, na última quarta-feira. Perdeu, na Arena, por 2 a 0. Após a partida, o técnico afirmou que a derrota teria que ser utilizada como lição pela equipe, que também sonha com a conquista do título brasileiro, que seria o segundo de sua história. “Nosso time tem que ser competitivo. Se a gente fugir desse estilo os resultados não vão vir. Nosso próximo jogo não é uma partida qualquer. Vamos tirar lições”, falou Cuca. Ele deve contar com os retornos do lateral Léo Godoy e do atacante Pablo.

CAMPEONATO BRASILEIRO - 3ª RODADA

Athletico-PR

Bento; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Fernandinho; Julimar (Alex Santana), Canobbio e Cuello; Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca.

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Thiago Maia; Mauricio, Bruno Gomes e Wanderson; Wesley e Borré. Técnico: Cuca.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.

Início: 16h.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895