Medeiros revelou a conversa com a comissão técnica foi difícil, principalmente pela qualidade dos profissionais. "É fácil decidir trocar de técnico, mas antes disse é preciso avaliar e respeitar estas pessoas. Tivemos uma conversa franca, sincera, baseada na lealdade que imperou nestes 11 meses de convívio", declarou.
O diretor de futebol reiterou a ideia de que o Inter precisa buscar a recuperação anímica do grupo, principalmente pela necessidade de pontuar no Brasileirão pela decisão na Copa do Brasil. "Temos ainda 13 rodadas no campeonato para poder buscar alguma coisa. Além disso, teremos uma partida decisiva na Copa do Brasil, que é muito importante para nós", avisou.
Medeiros afirmou que o Inter agora procura o que há de melhor no mercado de técnicos. Sem citar nomes, o dirigente disse que inicialmente o time será comandado por um profissional interino na partida contra o Fluminense. Clemer é a possibilidade mais forte para o jogo do final de semana. Sem emprego atualmente, Abel Braga é a opção mais forte para assumir o Colorado.