“Estreia amarga”, resume Roger sobre a derrota do Inter para o Botafogo
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Estreia amarga”, resume Roger sobre a derrota do Inter para o Botafogo

Colorado perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, líder do campeonato

Correio do Povo

"Tivemos algumas situações, mas de fato produzimos pouco no primeiro tempo. No segundo, a gente conseguiu organizar algumas chances boas, de chegadas à frente”, disse Roger

publicidade

O treinador Roger Machado concedeu entrevista coletiva depois da derrota em sua estreia, a qual resumiu como “amarga”. O Inter perdeu por 1 a 0 para o atual líder do campeonato com um gol marcado por Luiz Henrique. O próximo confronto do Colorado é contra o Rosário Central, na terça-feira, 23.

Roger afirmou que a ideia inicial de sua escalação era explorar um “desequilíbrio defensivo” do adversário, ao escalar Alario, Borré e Wesley no ataque. “Pela contundência dos adversários, a gente poder atacar nos espaços. Sobretudo, com um tripé mais forte no meio de campo a gente ia sustentar esse ataque", afirmou o treinador, agora sobre a escalação de Bruno Gomes, Bruno Henrique e Rômulo no meio-campo.

“A gente sofreu com a característica do adversário que faz um jogo mais direto [...] que busca finalizar a jogada o mais rápido possível”, afirmou. O treinador se referia a forma como o time da casa começou a partida fazendo pressão em cima. “Tivemos algumas situações, mas de fato produzimos pouco no primeiro tempo. No segundo, a gente conseguiu organizar algumas chances boas, de chegadas à frente[...] quando o adversário passou a baixar o bloco e nos contra-atacar”, disse Roger.

Sobre o desgaste físico, afirmou que este é igual para todos. “A ideia é colocar os mais descansados em campo. Desgaste todos os times têm”, resumiu.

Mudanças e preocupações

Questionado sobre eventuais mudanças táticas, Roger comentou que o trabalho de Eduardo Coudet, pela longevidade, deixou marcas na equipe. “Do ponto de vista tático, eu tenho algumas observações. O trabalho longo de um treinador deixa marcas na organização de um time. O que eu tentei, com um treino, foi buscar organizar a equipe para que a gente tivesse uma estrutura para as proteções defensivas”, explicou.

Roger não escondeu sua preocupação quanto à escalação da equipe na próxima partida. “A gente vai pensar em um outro movimento com aqueles que estiverem à disposição”, comentou antes de confirmar o retorno de Alan Patrick para o duelo decisivo contra o Rosario Central.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895