Inter

“Eu jamais iria tirar o pé”, garante Sandro

Vendido ao inglês Tottenham há seis meses, volante não fez corpo mole no Internacional

Vendido ao inglês Tottenham há seis meses, volante jamais fez corpo mole no Internacional
Vendido ao inglês Tottenham há seis meses, volante jamais fez corpo mole no Internacional Foto : Antonio Scorza / AFP / CP
Sandro está vendido há seis meses, mas foi um dos atletas mais aplicados do grupo bicampeão da América – se é que dá para destacar alguém neste quesito dentro de uma equipe tão esforçada. Sem jamais fazer corpo mole, o jogador deixou passar, inclusive, a convocação da Seleção Brasileira de Mano Menezes para poder jogar a partida de ida da grande final, em Guadalajara.

“Eu jamais tiraria o pé. E os meus companheiros, como iriam ficar?", revelou o campeão após a finalíssima desta noite, em Porto Alegre.

Segundo o próprio volante, ele chegou machucado ao clube, ainda nas categorias de base. Foi acolhido pelo Inter e, por isso, não teria como não retribuir de outra forma. “É uma maneira de agradecimento por tudo o que o Inter fez por mim. Eu ia dar de tudo para ver o Inter campeão”, desabafou o atleta, que agora pertence ao Tottenham, da Inglaterra.

Para obter competência na marcação, um volante precisa ser firme. Por vezes, duro e agressivo. E Sandro, apesar de não pertencer mais ao Internacional há meses, nunca deixou a desejar. Pelo contrário. “Nunca pensei que daria algo errado. Vou sair daqui com o dever cumprido”, avaliou.

Nem mesmo o Brasil foi capaz de tirar o volante do Inter, que revelou estar com o coração partido no dia em que foi convocado por Mano Menezes. “Agora, estou pronto para servir a Seleção. Se for para ir, eu estarei lá. Do contrário, vou seguir trabalhando”, falou, mostrando tranquilidade e a medalha no peito.

A última partida pelo Colorado não poderia ser melhor e Sandro sabe disso: “Vou aproveitar cada minuto aqui e o Inter estará sempre no meu coração", disse o camisa 8 que, no sábado, já se apresenta ao Tottenham. De lá, ele pretende acompanhar seus amigos no restante da temporada: “Vai ser muita emoção ver meus companheiros em Abu Dhabi. Serei mais um colorado em Londres".