Ex-Inter, Rodinei relembra expulsão contra o Flamengo e doação para atuar no Brasileirão 2021
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ex-Inter, Rodinei relembra expulsão contra o Flamengo e doação para atuar no Brasileirão 2021

Lateral afirmou que jogadores rivais não viram maldade no lance em que acabou expulso pelo árbitro Raphael Klaus

Correio do Povo

O lateral Rodinei foi o personagem principal da partida de domingo passado no Maracanã

publicidade

O Inter esteve muito próximo do tetracampeonato brasileiro. Na "decisão" do Brasileirão 2021, o Colorado, comandado por Abel Braga, saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada para o Flamengo. Um lance capital foi o destaque da partida. O lateral Rodinei acabou expulso por entrada em Filipe Luís. O árbitro Raphael Klaus precisou do auxílio do VAR para expulsar o jogador quando o duelo ainda estava empatado. 

Em entrevista ao Podcast Charla, o ex-lateral colorado, hoje no Olympiakos, relembrou a falta e afirmou que nem os jogadores rivais entenderam a entrada como maldosa.

"Houve um senso do Diego e do Filipe que foi um lance de jogo. Lance assim, eu te mostro 100 lances desse e não é pra expulsão. Não tem maldade. Uma coisa é vir e dar uma chegada com excesso de força. Te mostro lances piores que não foram expulsão até mesmo com o mesmo juiz", pontuou na noite desta segunda-feira. "No calor do jogo, Filipe fala: "Não foi maldade". Diego chega e falou "vamo", dá um amarelinho para ele e está bom", acrescentou. 

Em caso de vitória, o Inter seria campeão em pleno Maracanã. Rodinei, que estava emprestado pelo Rubro-Negro, não sabia se iria atuar até o colorado Elusmar Maggi doar R$ 1 milhão de multa.

"O Abel Braga precisava de mim. Estavamos encaixadinhos. A diretoria estava tentando pagar. Saí de um treino e o Abel me avisa. Um cara pagou 1 milhão para você jogar", disse. "Foi surreal. Eu fiquei: Quem vai jogar, o Ronaldinho Gaúcho?", brincou. 

No vestiário, após a derrota e a expulsão, Rodinei garantiu que ficou desolado e contou sobre uma ligação com o colorado que doou os valores. "Ele me ligou e disse que não se arrepende. Se precisasse, pagaria de novo". 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895