Ex-Inter, Rodinei relembra expulsão contra o Flamengo e doação para atuar no Brasileirão 2021
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Ex-Inter, Rodinei relembra expulsão contra o Flamengo e doação para atuar no Brasileirão 2021

Lateral afirmou que jogadores rivais não viram maldade no lance em que acabou expulso pelo árbitro Raphael Klaus

Correio do Povo

Lateral afirmou que jogadores rivais não viram maldade no lance em que acabou expulso

publicidade

O Inter esteve muito próximo do tetracampeonato brasileiro. Na "decisão" do Brasileirão 2021, o Colorado, comandado por Abel Braga, saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada para o Flamengo. Um lance capital foi o destaque da partida. O lateral Rodinei acabou expulso por entrada em Filipe Luís. O árbitro Raphael Klaus precisou do auxílio do VAR para expulsar o jogador quando o duelo ainda estava empatado. 

Em entrevista ao Podcast Charla, o ex-lateral colorado, hoje no Olympiakos, relembrou a falta e afirmou que nem os jogadores rivais entenderam a entrada como maldosa.

"Houve um senso do Diego e do Filipe que foi um lance de jogo. Lance assim, eu te mostro 100 lances desse e não é pra expulsão. Não tem maldade. Uma coisa é vir e dar uma chegada com excesso de força. Te mostro lances piores que não foram expulsão até mesmo com o mesmo juiz", pontuou na noite desta segunda-feira. "No calor do jogo, Filipe fala: "Não foi maldade". Diego chega e falou "vamo", dá um amarelinho para ele e está bom", acrescentou. 

Em caso de vitória, o Inter seria campeão em pleno Maracanã. Rodinei, que estava emprestado pelo Rubro-Negro, não sabia se iria atuar até o colorado Elusmar Maggi doar R$ 1 milhão de multa.

"O Abel Braga precisava de mim. Estavamos encaixadinhos. A diretoria estava tentando pagar. Saí de um treino e o Abel me avisa. Um cara pagou 1 milhão para você jogar", disse. "Foi surreal. Eu fiquei: Quem vai jogar, o Ronaldinho Gaúcho?", brincou. 

No vestiário, após a derrota e a expulsão, Rodinei garantiu que ficou desolado e contou sobre uma ligação com o colorado que doou os valores. "Ele me ligou e disse que não se arrepende. Se precisasse, pagaria de novo". 

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV de terça-feira, 5 de dezembro

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP de terça, 5 de dezembro: veja jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895