Assim, Gilberto poderá atuar ao lado de Leandro Damião ou na posição do artilheiro colorado, que deverá ser convocado para a Copa América e desfalcar o time em várias rodadas.
O jogador foi um dos destaques do Campeonato Pernambucano, competição em que ele terminou como vice-artilheiro, com 12 gols. “O Gilberto é um jogador que bate muito bem na bola e tem bom cabeceio”, acrescentou Falcão, destacando a força de seu chute fora da área.
Para contratar Gilberto, o Inter venceu a concorrência do Corinthians, que já estava quase acertado com o atacante. O clube paulista chegou a divulgar uma nota afirmando que não entraria em leilão pelo atleta, que receberia R$ 100 mil mensais no Inter. De acordo com Falcão, havia ainda mais equipes interessadas: “O Inter se adiantou, pois muitos times estavam interessados. Espero que ele possa ser feliz como estava sendo no Santa Cruz”.