Em sua primeira coletiva no retorno ao Inter, Falcão indicou que fará algumas mudanças na equipe. Sem adiantar detalhes sobre possíveis titulares e formação técnica, o técnico indicou que adotará uma postura mais ofensiva aos poucos. Ressalvou, contudo, que o time terá a sua cara já neste sábado, em sua estreia, contra o Santa Cruz, pela Taça Farroupilha.
No primeiro jogo após a demissão de Celso Roth, a goleada sobre o Canoas no último domingo, o Inter jogou com dois atacantes, sob o comando do auxiliar técnico André Döring. Apesar da primeira alteração – Roth adotava apenas um homem no setor ofensivo – Falcão negou que tenha tido qualquer participação na decisão pelo esquema. "O mérito é do André e dos jogadores", explicou o técnico, na coletiva de ontem.
Fechamento indigna torcedores
O fechamento dos portões revoltou os cerca de 150 torcedores que foram ao estádio para assistir o treino. "Eu me associei hoje só por causa do Falcão, chego aqui e dou de cara com o portão fechado", indignou-se um torcedor, entrevistado pela reportagem da Rádio Guaíba. O vice-presidente de futebol, Roberto Siegmann, tentou amenizar a atitude via Twitter. "Já falei: futebol é coisa séria, não é só marketing. Temos que omitir algumas coisas dos nossos adversários", postou ele, em seu perfil @robertosiegmann, pouco após às 16h30min. A TV Inter, canal oficial do clube na internet, anunciou a transmissão da segunda parte do treino.