A equipe fez um treino tático nesta manhã no Centro de Treinamento Parque Gigante. Após o coletivo, os jogadores exercitaram bola aérea defensiva numa das goleiras, em cobranças de escanteio e faltas. D'Alessandro, suspenso fez um trabalho físico, especial, separado da equipe. Rafael Moura, com lesão, fez exames no departamento médico nessa sexta-feira e deve ser poupado por três semanas.
O desafio promete ser duro contra o atual líder do campeonato. O Inter terá que superar oito desfalques na busca pela décima vitória no campeonato. Leandro Damião, Forlán e Guiñazu estão fora em função das convocações das seleções do Brasil, Uruguai e Guiñazu. Rafael Moura, Juan, Kleber e Ygor estão lesionados e D'Alessandro suspenso. Fred retorna depois de cumprir suspensão automática.
Atualmente na sexta colocação, com 35 pontos, o Colorado poderá se aproximar- do G-4 se vencer o time carioca - a distância é de quatro pontos no momento. Fernandão escalou a seguinte formação: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Josimar, Elton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Cassiano.
