O encontro, que envolve autoridades como o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e o secretário-extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, ocorreu no Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio. O Comitê Organizador Local foi representado pelo gerente de integração operacional, Tiago Paes. A Fifa foi representada pelo chefe do escritório do Mundial de 2014, Chris Unger.
Após a reunião, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, destacou o andamento das obras do entorno da casa do Inter. "A avenida Beira-Rio está bem adiantada. A avenida Tronco está em andamento. A prefeitura aproveitou bem isso, que será o grande legado que a Copa do Mundo deixará para Porto Alegre", disse. "Estamos nos aproveitando de prazos mais longos e de obras mais baratas para a deixar a cidade pronta em termos de mobilidade urbana", acrescentou.
Para Melo, as obras do Beira-Rio "estão a todo vapor" e não há preocupação em relação a prazos. "O Inter fechou a sua parceria e utilizou o tempo necessário para isso. Os trabalhos estão bem encaminhados, assim com as obras do entorno", reiterou.