Futebol feminino do Inter se reapresenta para a temporada de 2025 em cerimônia no Beira-Rio
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Futebol feminino do Inter se reapresenta para a temporada de 2025 em cerimônia no Beira-Rio

Equipe apontou desafios e metas que foram traçados para este ano

Victória Rodrigues

Equipe projetou desafios para a temporada de 2025

publicidade

Foi com um tom de otimismo e renovação, em uma cerimônia que durou cerca de uma hora, que as Gurias Coloradas se reapresentaram para o início da temporada de 2025 no Beira-Rio. Na tarde desta sexta-feira, a comissão técnica colorada deu as boas-vindas para o elenco de 24 jogadoras, que conta com onze novos rostos para integrar o time este ano e somar em disputas como o Gauchão e o Campeonato Brasileiro.

"Estamos muito entusiasmados e convictos de fazer uma grande temporada. Ano passado sofremos bastante por conta das enchentes, vivemos o que nunca pensamos que viveríamos, além de ter sido um grande empecilho para o desempenho da equipe no resto do ano”, afirmou a gerente de futebol Luiza Parreiras. "Nós sempre vamos ter uma boa importância para o futebol feminino do Brasil, então que possamos este ano comemorar juntos as vitórias das Gurias”, acrescentou.

Ao lado de Luiza e do técnico Jorge Barcellos, a meia-campista Julia Bianchi, de 27 anos, compôs a mesa durante a coletiva no Beira-Rio. Aparentemente tímida no início, a principal contratação colorada até agora na temporada logo ficou a vontade atrás do microfone. Experiente, Julia deixou os Estados Unidos para integrar a equipe colorada e contou sobre a escolha de voltar para o Brasil. “Já tive oportunidade de enfrentar o Inter em algumas ocasiões na carreira, é uma equipe forte que sempre admirei, então fazer parte desta equipe hoje é muito importante para mim, muito especial. Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa”, destacou Julia.

Julia soma no currículo duas conquistas da Libertadores da América, a mais recente pelo Palmeiras em 2022. Neste mesmo ano, Bianchi foi eleita a melhor volante do Brasileirão. Também integrou a Seleção Brasileira, conquistou dois Sul-Americanos Sub-20, além de disputar as Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. “Nos EUA tive a oportunidade de evoluir a parte técnica e física focado na transição, mentalmente também pude aprender muito com as atletas de lá e a maneira que elas jogam e espero somar muito com essa experiência aqui”, completou.

Além da busca por títulos, o foco colorado é conquistar uma vaga para a Libertadores. Para isso, o técnico Jorge Barcellos destacou a importância de comandar a equipe desde o início da temporada este ano. Quando assumiu em 2024, as Coloradas estavam em uma situação complicada no Brasileiro. “Agora a gente tem um norte para podermos preparar a equipe, temos o prazer de estar começando com as jogadoras do zero, para saber de cada uma o que a gente precisa e conseguir o auge dentro de cada jogadora”, disse Barcellos.


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895