Inter

Gabriel projeta retorno aos treinos do Inter nesta semana

Lateral disse que está realizado no clube após deixar rival no começo do ano

Gabriel projeta retorno aos treinos do Inter nesta semana
Gabriel projeta retorno aos treinos do Inter nesta semana Foto : Alexandre Lops / Inter / Divulgação CP
Ausente do time desde a 9ª rodada do Brasileirão, Gabriel está perto de retornar aos gramados para defender o Inter. A recuperação, no entanto, é encarada com cautela pelo lateral-direito, que projetou a volta aos treinamentos nesta semana. "Após a lesão contra o Cruzeiro, joguei mais algumas partidas e infelizmente voltei a me lesionar. Agora, estamos adotando cautela para que eu não me machuque novamente. Acredito que posso treinar com os colegas nos próximos dias", disse ao Lancenet.

Gabriel chegou ao Inter graças à indicação de Paulo Paixão. O lateral afirmou que não teria chances de jogar com Vanderlei Luxemburgo no Grêmio e por isso decidiu sair. "Depois que resolvi a minha situação, prontamente acertei com o Inter. Já tinha amigos e nem precisei mudar de cidade. Foi a melhor escolha que poderia ter feito", analisou.

O lateral-direito garantiu que não teve problemas na chegada ao Inter por conta da passagem pelo rival. "A torcida me recebeu super bem. Todo mundo no Inter já me conhecia e nem teve as brincadeiras. Foi uma opção correta e eu me sinto realizado no Inter", explicou Gabriel.

A liderança de Dunga

Gabriel acredita que um dos maiores trunfos do Inter na temporada é ter um técnico que tem a capacidade de liderar os atletas de forma positiva. "Dunga sabe como trabalhar com o grupo. Ele soube como ganhar a nossa confiança e agora os jogadores entram em campo fazendo tudo por ele e pelo time", frisou. O Dunga é um ícone do futebol brasileiro. É um treinador que trabalha muito", acrescentou.

Bookmark and Share