Inter

Gabriel se posiciona a favor do Inter jogar em Novo Hamburgo

Lateral destacou o desgaste das viagens do time com mando de campo em Caxias do Sul

Lateral pediu equilíbrio ao time contra o Vasco
Lateral pediu equilíbrio ao time contra o Vasco Foto : Alexandre Lops / Inter / CP
O Inter está próximo de assinar um contrato de locação do estádio do Vale com o Novo Hamburgo e, desta forma, deixar de mandar seus jogos em Caxias do Sul. Nesta quinta-feira, o lateral-direito Gabriel elogiou a decisão da direção e disse que a mudança vai evitar o desgaste do grupo com as viagens à Serra.

“A gente vem falando isso desde o começo do ano, justamente por causa das viagens. Sai de Proto Alegre, vai para Caxias, e depois volta. Se ocorrer (o acerto com o Novo Hamburgo), vai ser melhor e vai nos poupar de tantas viagens”, argumentou o jogador colorado.

Gabriel também comentou a improvisação de Kleber no meio-campo. Ele alertou que o time vai precisar buscar um equilíbrio contra o Vasco, neste domingo, às 16h, já que os dois armadores são canhotos. “A gente tem que ver o equilíbrio do time dentro da partida. Como o Kleber e o D’Alessandro jogam pela esquerda, a tendência é o time jogar mais naquele lado. Mas a bola tem que girar de um lado para o outro, pois as jogadas de gol acontecem assim”, observou.

Quanto ao estádio do Vale, o Inter segue cauteloso com a decisão. O diretor de futebol Luís César Souto de Moura não confirmou a mudança para Novo Hamburgo. "Nós ainda temos a informação do presidente, de que poderíamos contar com o recurso desde que tivéssemos todas as licenças de todas as autoridades envolvidas com segurança pública e espetáculos", explicou em entrevista à Rádio Guaíba.

O estádio passou por uma recauchutagem. Foram construídas novas arquibancadas, utilizando-se uma estrutura móvel, fixa no chão em placas de concreto. A capacidade passa dos 15 mil lugares, determinação da CBF para que o estádio possa sediar partidas de competições nacionais. Além disso, a estrutura interna também foi melhorada, como banheiros e acessos.

Bookmark and Share