Governador irá analisar proposta do Inter para construção de CT em Guaíba
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Governador irá analisar proposta do Inter para construção de CT em Guaíba

Contraproposta do Colorado será a construção de uma escola na cidade da região metropolitana

Correio do Povo

Projeto do CT de Guaíba iniciou em 2009 com as tratativas entre o clube e a prefeitura

publicidade

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, se reuniram nesta segunda-feira, no Palácio Piratini, para tratar do repasse de área pública para construção do novo centro de treinamento do clube. Leite solicitou que o Colorado faça um pedido oficial que será análise pela Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão. Se aprovado, o pedido virará um projeto de lei e será apreciado na Assembleia Legislativa.

"O governador se mostrou sensível à pauta para que tenhamos a propriedade da área e possamos desenvolver nossos atletas", afirmou Medeiros.

Para construir a Cidade Colorada, em uma área de cerca de 88,7 hectares na Estrada do Conde, o clube terá que construir, como contrapartida, uma escola em Guaíba. Em outubro de 2014, a área foi cedida ao Inter em caráter oneroso, com um custo de R$ 35,6 mil mensais. O projeto do CT já foi aprovado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) gaúcho.

"Como a intenção do Inter é construir e edificar na área, precisamos de uma garantia que não precisaremos devolvê-la no futuro", ressaltou o conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TC-RS), José Aquino Flôres de Camargo.

Conheça mais sobre o projeto no site da Hype Studio

Marcelo Medeiros ainda colocou a estrutura do Inter à disposição do Estado para criar ações sociais que impulsionem o crescimento do Estado. Além disso, Leite foi convidado a assistir ao jogo do Inter contra o Brasil de Pelotas, seu clube do coração, na próxima segunda-feira, no Estádio Beira-Rio.

"Recebo com alegria a disponibilidade do Inter de trabalhar em temas de interesse dos gaúchos. Sabemos o quanto o futebol mexe com as paixões da população e com a economia, e isso tem de ser reconhecido", ressaltou o governador.

A reunião teve a presença do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes, do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, do deputado estadual Carlos Búrigo e do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Rodrigo Lorenzoni. O assessor da presidência do Inter, Caco Arais, e os conselheiros Celso Bernardi, Adão Villaverde e Giovanni Luigi acompanharam a comitiva.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895