Guerrero, enfim, estreia pelo Inter
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guerrero, enfim, estreia pelo Inter

Atacante peruano deve iniciar a partida contra o Caxias hoje pela semifinal do Campeonato Gaúcho

Correio do Povo

O jogador começa o jogo como titular, mas só atuará até meados do segundo tempo

publicidade

Paolo Guerrero será o grande personagem do jogo deste sábado, contra o Caxias, no Beira-Rio. Porém, para que a estreia do centroavante, a mais importante contratação do Inter nos últimos tempos, não fique manchada, o resultado da partida, que vale uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, tem que ser favorável − até derrota por 1 a 0 serve aos colorados. 

O jogador peruano, que não atua desde a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, começa o jogo como titular, mas só atuará até meados do segundo tempo. Segundo o preparador físico Cristiano Nunes, ele está preparado para atuar até 70 minutos. “Ele pode sair antes, se cansar, mas não deve ficar mais que o tempo programado. Dessa forma, também ficará à disposição para a partida contra o Palestino”, enfatizou o profissional, referindo-se ao jogo contra os chilenos, na próxima terça-feira, pela Libertadores da América. 

Nunes salientou a disposição de Guerrero nos treinos, lembrando que ele trabalhou bem mais que os jogadores que já estavam à disposição de Odair Hellmann desde que voltou a Porto Alegre e passou a treinar no CT Parque Gigante. 

“O Guerrero mostrou uma disposição muito grande nesse período. Ele cumpriu todas as etapas estabelecidas, trabalhou muitas vezes em turno integral e muitas outras vezes em turno inverso, quando o resto do elenco descansava. O que falta para o Guerrero agora é competir, jogar”, enfatizou Cristiano Nunes.
A expectativa é de bom público no Beira-Rio para a partida. Não só pela estreia de Guerrero, mas também pelo aniversário do estádio, que completa 50 anos exatamente neste sábado. 

Em campo, porém, não haverá festa. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, domingo passado, no estádio Centenário, o Inter classifica-se para a final com um empate. Se perder por 1 a 0, também segue para a final. Em caso de novo 2 a 1, mas favorável ao Caxias, a decisão segue para a cobrança de pênaltis.

De olho em uma possível classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, Odair Hellmann deixará de fora os jogadores que atuaram no empate por 2 a 2 com o River Plate na última quarta-feira. Eles trabalharão, inclusive no final de semana, visando ao jogo contra o Palestino. “No sábado, tem aniversário do Beira-Rio e mais um jogo importante para a gente. É uma semana de grandes acontecimentos. Estamos nos preparando para fechar bem a semana. Se ganharmos do Palestino, podemos fazer isso”, enfatizou Rodrigo Dourado, que não estará em campo neste sábado. Mas estará na terça-feira.

Gauchão - Semfinal
Inter

Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato, Camilo, Sarrafiore e Guilherme Parede; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Caxias
Luís Cetin; Eduardo Diniz, Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino; Juliano, Foguinho, Caio Cézar e Eliomar; Bruno Alves e Júnior Juazeiro. Técnico: Pingo

Árbitro: Jean Pierre de Lima
Local: Estádio Beira-Rio
Início: 16h30


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895