Guerrero não será liberado da seleção, afirma jornal peruano
capa

Guerrero não será liberado da seleção, afirma jornal peruano

Decisão deve ocorrer até o dia 21 de agosto

Por
Correio do Povo

Após liberar Guerrero para a disputa da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gareca voltou a chamar o atacante do Inter

publicidade

“Se os brasileiros fazem seus torneios sem levar em conta as datas Fifa, o problema é deles”, revelou uma fonte ligada à Federação Peruana de Futebol (FPF) ao jornal Líbero, de Lima. Se a informação for confirmada pela FPF, o centroavante Paolo Guerrero não ficará à disposição do técnico Odair Hellmann para jogar pelo Inter a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra Cruzeiro – caso a equipe colorada avance, o camisa 9 também ficaria fora da primeira partida da final.

O periódico destaca a presença do executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, em Lima para fazer o pedido de liberação de jogador. “Pela importância da partida e por respeito ao futebol peruano, viemos aqui com a intenção de conversar com (o diretor desportivo) Juan Carlos Oblitas ou com (o técnico) Ricardo Gareca. Primeiro conversamos com o titular da FPF porque respeitamos as hierarquias”, afirmou o dirigente ao Líbero.

A política da federação peruana é não liberar jogadores convocados, mas, mesmo assim, o presidente Agustín Lozano repassou a decisão para Gareca e Guerrero. “Se ele (o centroavante) pedir para não vir, é um problema dele, mas não creio que ele não fará isso, pois sabe como pensamos no Peru”, acrescentou a fonte do Líbero.

O segundo jogo contra o Cruzeiro está marcado para o dia 4 de setembro, no estádio Beira-Rio. Os peruanos pegam o Equador no dia 5, no estádio Red Bull Arena, em Nova Jersey. No dia 10, será a vez de enfrentar o Brasil, no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia. A primeira partida da final da Copa do Brasil está marcada para o dia seguinte. 

A FPF irá enviar a comunicação de convocação para os clubes neste final de semana. A convocação precisa ser feita até 15 dias antes do primeiro amistoso, então, ela deve ocorrer no dia 21.