Gurias Coloradas estreiam no Brasileirão feminino contra o América
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Gurias Coloradas estreiam no Brasileirão feminino contra o América

Equipe comandada por Brenno Basso busca o título inédito na disputa, depois de bater na trave em 2023

Victória Rodrigues

Gurias Coloradas buscam título inédito

publicidade

Mais uma edição do Campeonato Brasileiro começou nesta sexta-feira e as Gurias Coloradas estão prontas para fazer seu jogo de estreia hoje. A partida contra o América-MG está marcada para às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem-MG, e marca a sexta participação consecutiva do Inter na competição nacional. O torneio também será o segundo grande campeonato sob o comando de Brenno Basso, depois da eliminação da Supercopa em fevereiro.

À frente do Inter desde o ano passado, Brenno já acumula no currículo o título do LadiesCup, com vitória sobre o Santos na decisão, e busca conquistar outros neste ano. As Coloradas têm um bom retrospecto no torneio. Desde a volta da participação no Brasileirão, em 2019, não tiveram nenhuma derrota no jogo de estreia. Agora, a equipe de Brenno Basso busca manter a invencibilidade na rodada de abertura já que, assim como nos dois últimos anos, enfrentará um time estreante na primeira partida. O América-MG conquistou o acesso à Série A-1 na última temporada.

No ano passado, o Inter bateu na trave em torneios importantes, como a Libertadores e o Brasileirão. Em ambas as disputas, perdeu para o Corinthians na semifinal. Para tentar conquistar o título inédito na competição, o Inter optou por ir ao mercado e manter jogadoras importantes. Ao todo, o clube fez seis contratações para esta temporada: a goleira Tainá, a lateral Katrine, a zagueira Vanessa, as meio-campista Joana e Julieta Morales e atacante Yenny Acuña. Além das contratadas, o Inter também garantiu a permanência de Belén Aquino e Priscila, as duas até o final de 2026, principais jogadoras do time em 2023. Priscila foi artilheira da Libertadores e eleita a melhor jogadora do continente.

Para o técnico Brenno Basso, esta última semana de treinos serviu para a ajustar a equipe para o primeiro jogo das Gurias. “Tiramos um pouco a carga para que as meninas cheguem no torneio com o frescor necessário para poder fazer a melhor estreia possível”, diz o treinador. "Então é uma semana que o volume cai um pouquinho, mas os conceitos e as partes estratégicas já começam a aparecer com mais frequência, ajustando para entregar um bom jogo e uma equipe com alguns comportamentos que vão permanecer ao longo da competição como uma forma de identidade, uma forma de mostrar ao torcedor um Inter com a postura que a gente deseja dentro de campo", afirma ele.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895