Guto Ferreira comemora sequência de treinos e pede apoio da torcida
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Guto Ferreira comemora sequência de treinos e pede apoio da torcida

Técnico do Inter lembrou que evolução depende de repetição do trabalho

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Guto Ferreira gostou dos trabalhos da semana, mas não tem como avaliar como será a evolução da equipe do Inter

publicidade

Depois de sete jogos em 21 dias, com três vitórias e quatro empates, Guto Ferreira teve a primeira semana sem compromissos no comando técnico do Inter. Apesar dos quatro turnos de treinamentos fechados realizados até o momento, o treinador comemorou o tempo para colocar suas ideias em prática, mas também alertou para a dificuldade de modificar o trabalho em tão pouco tempo. O ténico também pediu compreensão da torcida para o jogo deste sábado. contra o Boa Esporte. 

“(Trabalhamos) Comportamentos de jogo. Posicionamentos. A maneira de executar a marcação. A maneira de executar a transição e a maneira da equipe entrosar no último terço do campo a parte ofensiva. O número de repetições em uma semana é bom, melhor do que nada, mas ainda é curto em relação ao que temos necessidade”, afirmou o técnico. “É um time inteligente, aplicado, concentrado, que trabalhou muito de forma profissional e mostrou muitas valências importantes. Agora esperamos que eles consigam reproduzir nas partidas. Se isso acontecer, a tendência é realizar um grande jogo”, complementou.

Ao ser questionado sobre o quanto evoluiu, Guto Ferreira evitou ser definitivo. “A medida que você vai colocando as suas ideias e treinando, a tendência é estar mais perto (do ideal). Agora, o quanto mais perto é o detalhe. Sinceramente, não consigo dimensionar ainda. É uma questão de repetição, de tempo, de sentir a equipe jogo a jogo, o quanto ela melhora e o onde ela pode chegar. Difícil de dimensionar ações humanas nesta situação do jogo. Esperamos que aconteça como no último sábado. Mais do que nunca, o Inter precisa seguir vencendo”, declarou o técnico.

Torcida

Guto Ferreira destacou que o time evoluiu nos últimos jogos na marcação. Porém, pediu que seus comandados mantenham o “espírito guerreiro” e solicitou a compreensão dos torcedores que estarão presentes no estádio Beira-Rio.

“O torcedor do Inter é fantástico e empurrando, jogando junto, o Inter fica muito… muito forte. Neste momento é isso que o time do Inter precisa. Guerrear e brigar para passar esse espírito para o torcedor. E ele repercutindo em incentivo, em ovação e puxando uma situação de um elo entre torcida e a equipe para que possamos fazer um grande jogo e buscar a vitória para nos colocar bem na tabela”, ressaltou o treinador.

Na sexta-feira, às 9h30min, o Inter realiza o último treino antes do confronto contra o Boa Esporte. O jogo válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para sábado, às 16h30min, no Beira-Rio.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895