O técnico Guto Ferreira aproveitou o treino da manhã desta quarta-feira em um hotel de Viamão para fazer testes na equipe para o confronto contra o Criciúma, no próximo sábado, no estádio Beira-Rio. A principal dúvida da atividade foi quem será utilizado na lateral direita: Fabinho e Cláudio Winck brigam por vagas entre os titulares.
Cobrando muito a ocupação de espaços e aproximação entre as linhas, o treinador iniciou o trabalho com a seguinte equipe: Danilo Fernandez; Winck, Klaus, Cuesta e Uendel; Dourado; Gutiérrez, D’Alessandro e Edenilson; Pottker e Nico. A formação atuou em 4-4-2 com um losango. O argentino sendo o ápice, com o chileno e Edenilson, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, pelos lados e Dourado na primeira função.
• Inter prioriza parte física em Viamão
Durante a atividade, Guto Ferreira pedia para os titulares pararem as jogadas na origem e não darem espaços para o adversário. Em um das jogadas, Pottker roubou a bola e passou para Nico López marcar.
Na sequência, o trabalho foi interrompido para a hidratação dos atletas e Guto fez alterações no time. Fabinho, Sasha e Diego entraram nas vagas de Cláudio Winck, Pottker e Nico.
A definição da escalação ocorrerá nos próximos dois turnos de treinamentos, na quinta-feira, às 10h, e na sexta-feira, às 9h30min. O jogo contra o Criciúma está marcado para sábado, às 16h30min, no estádio Beira-Rio. Após 11 rodadas, o Colorado é o quinto colocado com 17 pontos, dois a menos que América-MG e Vila Nova, cinco a menos que o Guarani e Juventude.
Guto testa Winck na lateral e ataque com Pottker e Nico no Inter
Edenilson aparece no BID e está à disposição para enfrentar o Criciúma no sábado