Ilsinho concedeu uma entrevista à Rádio Guaíba no aeroporto Salgado Filho. Apesar de ter iniciado a carreira como lateral, o jogador prefere jogar de uma forma mais avançada. "Não é que eu não queira jogar na lateral, mas eu prefiro jogar no meio-campo, chegando bastante à frente", disse Ilsinho. "Sou um atleta que procura a jogada individual. Posso ser aproveitado em qualquer função pelo lado direito", acrescentou.
O atleta afirmou que chega ao Beira-Rio para ajudar "o grande elenco" do Inter. " Vir para Porto Alegre foi uma decisão fácil de ser tomada. Quero ficar à disposição o mais rápido possível", avisou. Assim como Dorival Júnior, Ilsinho acredita na possibilidade de título.
Luigi evitou comentar a negociação do lateral. Como é de praxe no clube, o presidente disse que só irá se pronunciar após as tratativas estarem concluídas.
