O Inter tem feito poucos gols. Depois de quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, seus atacantes chegaram às redes adversárias em apenas duas oportunidades. É o terceiro pior ataque da competição, à frente apenas de Vasco da Gama e Joinville, que têm só um gol cada. Ambos estão afundados na zona de rebaixamento. A ineficiência do ataque já é apontada como uma das razões principais para a má campanha do Inter no início do Brasileirão.
A defesa, que permitiu três gols logo na estreia, se equilibrou e só sofreu mais um nos jogos seguintes. Os colorados estão na 14ª posição, com uma vitória. A boa notícia é que o setor deve ser reforçado na próxima rodada. Nilmar, curado de lesão no rosto, treinou normalmente nessa segunda-feira à tarde e ficou à disposição de Diego Aguirre para a partida contra o Palmeiras, quinta-feira, no Allianz Parque.
Nilmar tinha dores no rosto desde a partida contra o Independiente Santa Fe, quando chocou-se com um jogador adversário. A fratura foi descartada no dia seguinte, mas Nilmar não esteve em campo no empate sem gols com o São Paulo, domingo passado.
Valdívia em breve
Outra possibilidade de retorno em breve é Valdívia. O jogador trata de um problema muscular e fica à disposição de Diego Aguirre em breve, provavelmente para a partida seguinte do Inter pelo Brasileiro, contra o Coritiba, domingo, no Beira-Rio. Ontem, o atacante trabalhou por cerca de 20 minutos no gramado do CT Parque Gigante mostrando recuperação adiantada.
Os desfalques, porém, seguem numerosos. Além de Charles Aránguiz e Geferson, convocados para a disputa da Copa América pelas seleções chilena e Brasileira, Diego Aguirre não contará com D’Alessandro e Eduardo Sasha, que passaram por pequenas cirurgias, Jorge Henrique e, provavelmente, Réver. Este último apresentou uma lesão muscular durante o jogo contra o São Paulo e ainda não tem previsão de retorno.
Ineficiência do ataque colabora para má campanha do Inter
Colorado deve receber reforço de Nilmar no duelo desta quinta contra Palmeiras