Inter: à espera de Coudet e dos novos reforços
Direção colorada aguarda resposta do técnico e de outras negociações em andamento
publicidade
O ano ainda não acabou, mas nos corredores do Beira-Rio a temporada que interessa é a de 2024. Neste sentido, os próximos dias podem ser decisivos em alguns sentidos. O mais importante até o momento é a renovação de Eduardo Coudet, que por mais que dirigentes do Inter acreditem que é apenas uma questão de tempo, ainda não foi anunciada. Além disso, a ideia da direção é anunciar pelo menos um reforço antes dos feriados de final de ano.
Um dos nomes pretendidos ao longo das últimas semanas, o atacante Bruno Rodrigues, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro, deve definir o seu destino nos próximos dias. De certo, apenas que não seguirá em Minas Gerais, onde sua saída da Raposa já é dada como certa. No entanto, além do Inter, pelo menos outros três clubes já manifestaram interesse em contar com o jogador no próximo ano: Corinthians, Bahia e Fluminense.
O alvinegro paulista, inclusive, já teria recebido a informação do staff do atleta que Bruno Rodrigues já definiu seu próximo clube. O candidato mais forte é o Fluminense, com uma proposta financeira mais vantajosa, mas Bahia e Inter também seguem tentando. Na Série A de 2023, o atacante marcou oito gols e deu quatro assistências, em 35 jogos. Para além da busca por caras novas – nomes como Gustavo Scarpa, do Nottingham Forrest, Robert Renan, do Zenit, e Lucas Alario, do Eintrach Frankfurt, também estão no radar colorado
–, outra prioridade no Beira-Rio são as permanências de peças-chave.
A começar por Coudet, que o Inter espera anunciar um acerto por mais dois anos nos próximos dias. Em paralelo, outra negociação tratada como de alta importância é a renovação de Alan Patrick, que após a boa campanha de 2023, tem atraído a atenção de outros clubes.