“Vamos jogar sabendo que o time vai ser vaiado, que podemos ter dificuldade, temos que por o time para jogar. Não vamos mudar o planejamento”, comentou o técnico, ressaltando que o período ainda é de pré-temporada no Beira-Rio. Ele garantiu que, apesar das poucas atividades com bola, já tem uma equipe encaminhada e projeta para o fim da semana ou o início da próxima a definição dos titulares. O goleiro Lauro e o atacante Leandro Damião podem ganhar chances nos lugares de Renan e Alecsandro.
Roth lamentou os desfalques de Bolívar e de Rafael Sobis, que só devem retornar após a estreia na Libertadores, mas aposta na força do grupo para suprir as carências. “São dois jogadores importantes, que vinham sendo titulares. Mas temos reposição.”
Antes da partida contra o Juventude, o Inter ainda tem outros dois compromissos pelo Gauchão, contra o Inter-SM, nesta quarta-feira, e o Gre-Nal de Rivera. Em ambos, Enderson Moreira comandará a equipe. “Não vou estar em Santa Maria nem em Rivera, para o Gre-Nal”, revelou Roth.
Técnico se mostra bem informado sobre Mário Bolatti
Uma das possibilidades do Inter é a contratação do volante argentino Mario Bolatti, sobre o qual o técnico se mostrou muito bem informado. Da mesma forma que o atacante Cavenaghi, que chega quinta-feira a Porto Alegre. E deu de ombros com o crescimento do número de estrangeiros no Inter: “Se não fossem jogadores de qualidade, não teríamos cogitado a contratação. Independentemente de serem argentinos, brasileiros ou qualquer outra coisa”.
Pelo regulamento da Libertadores, os clubes podem ter quantos estrangeiros desejarem nas suas escalações. Entretanto, conforme as regras da CBF, válidas para competições nacionais, os times brasileiros só podem ter três jogadores de fora do País por jogo. O Colorado já tem em seu elenco principal os argentinos Guiñazu e D'Alessandro. O zagueiro Sorondo naturalizou-se brasileiro e não entra nessa relação.