Inter acerta dívidas com Cruzeiro e Palmeiras. Falta negociar com o Flamengo
Clube faz esforço para equacionar débitos, mas ainda deve 700 mil euros ao clube carioca pela compra de Thiago Maia

publicidade
Das três dívidas mais importantes que o Inter mantinha com outros clubes pela contratação de jogadores, duas estão equacionadas. Falta acertar com o Flamengo, que segue cobrando 700 mil euros pela compra de 50% dos direitos de Thiago Maia, no ano passado.
“Acertamos um parcelamento com o Palmeiras para quitar a dívida pela contratação do Tabata. Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado. E, com o Cruzeiro, negociamos a troca da dívida pelo Wesley, enviando o Wanderson. Acho que foi um bom negócio para todos. Agora, falta acertar com o Flamengo, o que deve acontecer em breve”, afirmou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, nesta quarta-feira à tarde.
O dirigente também admitiu que a negociação, que acabou não ocorrendo, de Thiago Maia com o Santos tinha como principal objetivo equalizar a dívida com o Flamengo. “O negócio não saiu e ele ficou, mas será importante para o time nas competições do ano”, finalizou.
Barcellos também lembrou que alguns clubes também devem ao Inter. O Vasco, por exemplo, não pagou a quantia referente à compra dos direitos do atacante David, que chega a 4,3 milhões de euros. "Se o Vasco pagasse o Inter, o Inter pagava o Flamengo e sobrava dinheiro. Esse é o futebol brasileiro, infelizmente", afirmou.