Inter ainda espera por Borré antes de julho
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter ainda espera por Borré antes de julho

Atacante tem sido pouco aproveitado no Werder Bremen, mas em situação perigosa na Bundesliga, clube reluta em liberá-lo

Correio do Povo

Inter ainda espera por Borré antes de julho

publicidade

No último domingo, o Werder Bremen foi a campo e surpreendeu o Bayern de Munique. Venceu por 1 a 0, na Allianz Arena, casa do adversário, em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga, e livrou boa vantagem da zona de rebaixamento. Rafael Borré começou no banco, e entrou no segundo tempo. Mas, com exceção à curiosidade natural de acompanhar o novo contratado do Inter, qual seria o interesse dos colorados na partida e, de resto, na campanha do Werder Bremen no Campeonato Alemão.

Segundo convicção dos dirigentes colorados, as chances de o clube liberar Borré antes do final do seu contrato para que ele se apresente em Porto Alegre e comece a trabalhar sob o comando de Eduardo Coudet aumentam sensivelmente na medida que o Werder Bremen suba na tabela da Bundesliga e se livre do perigo da uma queda para a segunda divisão. Com os três pontos conquistados diante do Bayern, o Werder Bremen chegou a 20 pontos, livrando nove da zona de rebaixamento. É bastante, mas ainda não parece suficiente, pois há muito campeonato a ser jogado pela frente.

O contrato do colombiano com o Werder Bremen vale até o final de junho, mas a competição se encerra antes. A derradeira rodada será no dia 18 de maio. O contrato com o Inter, neste momento, começa em 10 de julho. Porém, no acordo está previsto que, em caso de uma rescisão antecipada, ele pode apresentar-se ao Inter, que comprou os seus direitos do Eintracht Frankfurt pagando um valor próximos dos 5,5 milhões de euros (quase R$ 30 milhões).

Por outro lado, há algumas datas importantes que precisam ser observadas. A primeira delas diz respeito ao fim do prazo para inscrição de jogadores no Gauchão, que se encerra antes da nona rodada (ou seja, entre os dias 16 e 19 de fevereiro). A segunda é o fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro, que ocorre em 7 de março. Ou seja, para inscrever Borré a tempo de utilizá-lo no Gauchão, o Werder Bremen terá que liberá-lo antes do dia 16. A segunda data é importante para as primeiras rodadas da Copa do Brasil e do Brasileirão.

“Estamos trabalhando entre os clubes. A janela fecha em março. Até lá, qualquer dia é dia. Mas isso vai depender do clube alemão, que hoje detém os direitos do jogador. O Campeonato Alemão termina em maio. São três meses e meio de contrato a serem cumpridos até lá. A diferença pra janela brasileira é de um mês e meio. São contas que eles estão fazendo, assim como o jogador e nós”, afirmou Barcellos em entrevista nesta semana à Rádio Atlântida.

Uma outra possibilidade de rescisão antecipada é o Werder Bremen ir ao mercado e conseguir fazer uma contratação que supra a ausência de Borré até o fechamento da janela na Alemanha, em 1º de fevereiro. Apesar de o clube estar no mercado em busca de reforços, é provável que não consiga um atacante da estatura do colombiano em tão pouco tempo. Além disso, segundo a imprensa alemã, não parece disposto a investir alto.

Em Porto Alegre, como o próprio Barcellos referiu em algumas oportunidades, o Inter fez a sua parte. Acertou-se com o próprio jogador e com o Eintracht Frankfurt. E, na pior das hipóteses, terá o colombiano no segundo semestre, quando as principais competições da temporada estarão em suas fases decisivas.

“A segurança que temos é que Borré vai chegar quando finalizar o seu contrato. Além disso, as partes podem tentar um acordo para antecipar isso. Mas não sei. Estamos trabalhando para fechar contratações e sinto que vamos fazer um grande grupo”, observou Eduardo Coudet na entrevista que sucedeu a vitória sobre o Avenida, na primeira rodada do Gauchão, domingo.

Desde que foi ao Werder Bremen, emprestado pelo Eintracht Frankfurt, na janela de verão na Europa, Borré participou de 15 partidas, quase sempre como titular, e marcou quatro gols. Neste sábado, ele deverá estar em campo mais uma vez, já que seu time enfrenta o Freiburg em Weserstadion, em Bremen. Com certeza, ele contará com a torcida dos colorados.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895