person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter ajusta detalhes com Shakhtar Donetsk para confirmar Alan Patrick

Chegada do zagueiro Vitão também depende de acerto com clube ucraniano

Alan Patrick retorna ao Colorado após oito anos | Foto: Divulgação / Inter / CP

* Com informações do repórter Cristiano Silva

O Inter está em fases finais de ajustes para confirmar o retorno do atacante Alan Patrick. O colorado trabalha junto ao Shakhtar Donetsk para os últimos ajustes e poder enfim anunciar o retorno do jogador de 30 anos.

O jogador tem contrato com o clube ucraniano até 2025. No entanto, por conta do conflito com a Rússia, não tem interesse em retornar mesmo após o fim da guerra. 

Por conta disso, o clube ucraniano quer negociar o jogador em definitivo. Já o Inter tenta um empréstimo até o fim do ano. Para isso, o Shakhtar gostaria de receber uma compensação financeira ou um contrato com cláusula de obrigação de compra.

A negociação ganhou força no fim de março. No dia 28, a imprensa argentina noticiou o acerto entre clube e o jogador. De acordo com os portais do país vizinho, o jogador Marlon Santos também estava próximo do Inter. Dali em diante, os rumores das negociações aumentaram.

Alan Patrick tem passagem pelo Inter em 2014. Na ocasião, sob o comando de Abel Braga, o meia participou da conquista do Campeonato Gaúcho e ajudou o Colorado a chegar na 3ª colocação do Brasileirão. Foram 43 partidas disputadas, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Vitão também está perto de acerto

A negociação pelo zagueiro Vitão, de 22 anos, também junto ao Shakhtar, é parecida. O jogador, formado no Palmeiras e negociado com o clube ucraniano em 2019, também interessa. 

A intenção do clube do Leste Europeu é emprestar o jogador por apenas três meses. Caso o conflito se estenda para o segundo semestre e não haja o retorno do futebol, o vínculo poderia ser estendido. O Inter quer o jogador até o fim do ano. 

O Inter enfrenta o 9 de Outubro, do Paraguai, fora de casa, na estreia da Copa Sul-Americana. A partida acontece às 21h30min.

Correio do Povo / Rádio Guaíba