Inter anuncia retorno de D'Alessandro para disputar o Gauchão
Em vídeo, jogador compartilhou sua felicidade em estar de volta ao clube
publicidade
O Internacional anunciou neste sábado o retorno de D'Alessandro por quatro meses para disputar o Gauchão. A expectativa é que o meio-campista, de 40 anos, vista a camisa 10 no Colorado.
Pelas redes sociais, o clube divulgou dois vídeos confirmando a informação. Em um deles, D'Alessandro compartilhou sua felicidade de estar retornando. "Estou voltando ao clube neste ano importante e pretendo ajudar da melhor maneira. E claro, se Deus quiser, puder encerrar minha trajetória como atleta vestindo o manto colorado ao lado de vocês", destacou.
O estagi recebeu um áudio cremoso de uma voz que vocês conhecem bem @BrahmaCerveja #Brahmou #DAleVolta #BebaComModeração pic.twitter.com/Gz6aTaQuXy
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 8, 2022
A história continua... ❤️ #DAleVolta pic.twitter.com/0jnZofCsjt
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 8, 2022
Segundo a página oficial do Inter, D'Alessandro tem mais de 12 anos vestindo a camisa do time, somando em sua trajetória 517 jogos, 95 gols, 113 assistências e 13 títulos.
Em dezembro de 2020, o camisa 10 havia feito sua última partida pelo time gaúcho. Em 2021, esteve no Nacional do Uruguai onde disputou o campeonato local, a Copa Libertadores e a Sul-Americana.
O argentino irá entrar no campo sob o comando do uruguaio Alexander Cacique Medina. Em sua primeira entrevista coletiva nessa sexta-feira, o treinador disse esperar por mais reforços ao passo que pretende impor uma “concorrência interna” entre os jogadores para aumentar a competitividade da equipe. “Cada treinador tem ferramentas diferentes para convencer o jogador. Trabalho de campo, vídeos, conversas táticas, técnicas para rapidamente apresentar a eles uma forma de jogar. Temos que otimizar o tempo que temos, que não é muito. Será importante que, desde o primeiro dia, os jogadores visualizem e já projetem a forma de jogar que queremos implementar. Assim, ganhamos tempo”, afirmou.