Inter aposta em evolução no trabalho e projeta bom resultado contra o Tolima
capa

Inter aposta em evolução no trabalho e projeta bom resultado contra o Tolima

Grupo embarca para a Colômbia na tarde desta segunda-feira

Por
Correio do Povo

Inter enfrenta o Tolima na disputa por um lugar na fase de grupos da Libertadores

publicidade

Não apenas lamentar, mas também entender os motivos que levaram o Inter à derrota no Gre-Nal desse sábado. Essa foi a premissa da direção depois da eliminação no primeiro turno do Gauchão. Apesar do revés em casa para o maior rival, o pensamento é que o trabalho vem avançando. 

“Estamos tristes com a derrota, mas trabalhando para que as coisas evoluam”, avaliou o vice-presidente de futebol do Inter, Alessandro Barcellos. “É um trabalho que vem evoluindo, independente do resultado.”

Ele frisou, ainda no estádio Beira-Rio, que o grupo se foca na classificação à fase de grupos da Libertadores: “A gente espera trazer um resultado positivo da Colômbia”, disse ele, evitando comentários acerca da escalação de Eduardo Coudet no Gre-Nal. 

O Inter enfrenta o Tolima na quarta-feira. A preparação para o jogo teve início neste domingo. Pela manhã, Coudet comandou uma atividade fechada no CT Parque Gigante. O grupo colorado ainda faz mais um treino pela manhã em Porto Alegre, antes da viagem para a Colômbia, marcada para as 15h.

A delegação do Inter pernoitará em Bogotá na segunda-feira. Na terça pela manhã, jogadores e comissão técnica rumam a Ibagué, onde será o jogo. Serão quase quatro horas de viagem, de ônibus. No destino, haverá a última atividade antes do jogo.  

Tolima no meio da tabela 

Além da Libertadores, o Tolima também está no meio da disputa do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano. O clube ocupa a 12ª colocação, com uma partida a menos. Após quatro jogos, venceu uma e empatou as outas três. 

Na fase anterior da pré-Libertadores, o time colombiano venceu duas vezes o Macará, do Equador, ambas pelo placar de 1 a 0. Nos dois jogos, o atacante Jaminton Campaz, de 19 anos, anotou o gol da vitória.