Inter

Inter aposta na experiência do elenco contra o Flamengo

Dorival aposta na maturidade de D'Alessandro, Bolívar, Tinga, Kleber, Guiñazu

D`Alessandro é uma das aposta do Inter para domingo
D`Alessandro é uma das aposta do Inter para domingo Foto : Cristiano Estrela
Nesta altura do campeonato, é natural que os nervos fiquem à flor da pele. Afinal, toda uma temporada é decidida em três ou quatro jogos - no caso do Inter, restam dois. Controlar a ansiedade, domar o nervosismo e manter o foco, portanto, são algumas das principais preocupações tanto dos jogadores como dos técnicos.

Dorival Júnior confia na maturidade do seu elenco. Ele acredita que jogadores como D'Alessandro, Bolívar, Tinga, Kleber, Guiñazu e companhia têm capacidade para digerir a partida contra Flamengo, domingo, em Macaé, e o Gre-Nal. Não só assimilar o clima de decisão como transformá-lo em energia extra.

"As precauções são maiores, até pela responsabilidade da partida (contra o Flamengo). Cada detalhe que pudermos corrigir pode ser fundamental para o resultado final do jogo. A exigência sempre é muito grande e faz com que o atleta chegue ao seu limite mental", confirma Dorival, que prossegue: "O lado emocional pesa muito nestas horas, pois é um momento de decisão. Mas o Inter já viveu muitos momentos assim. Temos alicerce para suportar".

No aspecto emocional, aliás, o Inter pode levar vantagem sobre o Flamengo. O time carioca não vence e também não faz gols há três partidas. Além disso, Ronaldinho Gaúcho, seu principal jogador, vive jejum de gols e, durante a semana, teve seu nome vinculado a um vídeo em momento íntimo que foi divulgado na Internet. O meia nega que seja ele na filmagem e promete processar os responsáveis pelo material, mas o fato em si já foi suficiente para tirar o foco da partida.

O Inter, por outro lado, venceu seus dois últimos compromissos e ingressou, depois de meses, na zona de classificação para a Libertadores. "Esqueçam tudo o que se passou até aqui. Tudo o que foi feito até agora vai se resumir em uma partida. E o Flamengo é sempre o Flamengo. Somos experientes e temos um time acostumado às decisões, mas todo o cuidado é pouco. Será um grande jogo", finaliza Dorival.

Jogadores do Inter relacionados

Goleiros:
Muriel e Renan;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo Moledo
Laterais: Fabrício, Kleber e Nei;
Volantes: Bolatti, Elton, Guiñazu e Tinga;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro, Ilsinho, João Paulo e Oscar;
Atacantes: Gilberto, Jô e Leandro Damião.

Bookmark and Share