Inter: Aránguiz assina pré-contrato e fica mais próximo de retorno
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: Aránguiz assina pré-contrato e fica mais próximo de retorno

Clube tenta antecipar chegada de volante chileno

Lucas Mello

publicidade

O volante Charles Aránguiz assinou nesta sexta-feira um pré-contrato com o Inter. A validade do vínculo vai até junho de 2025. Dessa forma, o jogador chileno e está mais próximo do retorno ao Beira-Rio. A discussão em torno do negócio é antecipar a chegada do atleta, que inicialmente só desembarcaria em Porto Alegre na metade deste ano. O clube gostaria de contar com Aránguiz já para a disputa do Gauchão e do começo da Libertadores. 

O regresso de Aránguiz é sonhado pela maioria dos dirigentes que passaram pelo clube desde 2015. Outras tentativas já foram feitas, mas só agora houve um acerto. O chileno aceitou reduzir as suas pretensões salariais para um nível que o Inter pode suportar, facilitando o acerto. Na Europa, o presidente Alessandro Barcellos, pessoalmente, trata do negócio com representantes do Bayer Leverkusen. 

A saída forçada no passado

Uma das curiosidades na relação entre Inter e Aránguiz é que o jogador também “forçou” a sua venda ao Bayer em 2015, desagradando os dirigentes colorados da época, principalmente o então presidente Vitorio Piffero.

Depois de mais de um ano no Inter, Aránguiz já era um atleta valorizado e um dos destaques da seleção chilena. Ele viera por empréstimo do Universidad de Chile. Para ele ficar após seis meses, o clube, com a ajuda do empresário Delcir Sonda, pagou os 5 milhões de dólares estipulado no contrato. A compra dos direitos ocorreu apenas alguns dias antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. 

Até o ano seguinte, várias propostas surgiram no Beira-Rio para levá-lo. A melhor era do Leicester City, da Inglaterra, que acenou com 15 milhões de euros. Aránguiz, entretanto, não quis transferir-se para a Inglaterra. Preferia o Bayer. A primeira oferta dos alemães foi de 9 milhões de euros. Depois de muita negociação entre as partes, o valor chegou a 13 milhões de euros, mais a cedência de 20% de uma futura venda − que acabou nunca se concretizando, já que ele jamais deixou o time alemão. 

Na época, ele concedeu algumas entrevistas pressionando os dirigentes a aceitar a venda para o Bayer, desprezando a oferta de Leicester. “Eu quero ir, tenho muita gana. Mas se eu não for, vou ficar feliz em jogar no Inter, assim como a minha família”, disse, na época. O Inter acabou cedendo e fez a venda aos alemães no início de agosto de 2015.

Inter mais encorpado 

Além de Aránguiz, o Inter ainda busca a contratação de Luiz Adriano para a função de centroavante. Os dirigentes, no entanto, não devem parar por aí. A ideia é já ter um grupo encorpado até o início de abril, quando se encerra a janela para inscrição de jogadores no Brasil, mas continuar o processo de prospecção de novos jogadores nas semanas seguintes, mesmo que eles fiquem à disposição de Mano Menezes somente no segundo semestre. O objetivo é trazer, além dos dois já acertados, outros quatro reforços.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895