Inter busca ponto em Ibagué para decidir classificação no Beira-Rio
capa

Inter busca ponto em Ibagué para decidir classificação no Beira-Rio

Presidente Marcelo Medeiros deixa em aberto a possibilidade de anunciar novo reforço, desde que “dentro do orçamento”

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Presidente do Inter que retornar de Ibagué com, pelo menos, um ponto para definir a vaga no Beira-Rio

publicidade

O presidente Marcelo Medeiros concedeu entrevista ao repórter Geison Lisboa, direto da concentração do Inter na Colômbia, e ressaltou que o objetivo dos comandados de Eduardo Coudet é retornar de Ibagué com, pelo menos, um ponto. Obviamente, a vitória é foco central de todos, mas, sabedor das dificuldades de enfrentar os colombianos em seus domínios, o mandatário colorado prega respeito ao Tolima. A partida da pré-Libertadores começa às 21h30min.

“Estamos cientes da necessidade de pontuar em Tolima. A classificação não se define hoje, mas é passo fundamental para a nossa caminhada para a fase de grupo. (…) Óbvio, queremos sair com um resultado positivo, levar a decisão para o Beira-Rio, diante do nosso torcedor”, destacou Medeiros.

O Tolima ainda não foi derrotado em casa por brasileiros, o que exige ainda mais atenção do grupo colorado. “Aumenta o nosso desafio. Aumenta a importância e os nossos cuidados com a partida. Temos que respeitar, pois não existe jogo jogado. Vimos isso em 500 outros exemplos. Temos que fazer o nosso trabalho e respeitar o adversário”, destacou.

Marcelo Medeiros também foi questionado sobre o desempenho do Inter com o técnico Eduardo Coudet nestes 42 dias de trabalho. “Tivemos um resultado que não era o que queríamos no clássico (Gre-Nal) e isso não vai abalar a nossa convicção no treinador e no desenvolvimento do nosso projeto. O Inter não tem 30 dias de jogos e vamos para o nono confronto. Os muitos jogos e viagens complicaram um pouco a ideia de colocar em prática tudo que foi treinado”, ressaltou.

Reforços

Na última terça-feira, o Inter anunciou o centroavante Gustavo, o Gustagol. E, segundo o presidente, pode não ser a contratação derradeira para o restante da temporada. “Enquanto houver alguma possibilidade, dentro do nosso orçamento, o Inter vai estar sempre pensando na qualificação do grupo”, concluiu.

A partida entre Inter e Tolima está marcada para as 21h30min. O jogo de volta ocorre no dia 26, quarta-feira de cinzas, no mesmo horário, no Beira-Rio. O clube que avançar entra no grupo E, que tem Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile.