Inter busca recuperação contra Cruzeiro no Beira-Rio
capa

Inter busca recuperação contra Cruzeiro no Beira-Rio

Meta do Colorado é conquistar 14 pontos para se recuperar de tropeços no Brasileirão

Por
Fabrício Falkowski

Rodrigo Moledo nega que tenha chegado uma oferta formal do futebol grego para o seu retorno à Europa

publicidade

Momentaneamente livre da Libertadores da América, o Inter irá dedicar-se completamente a buscar recuperação no Campeonato Brasileiro. E depois de duas derrotas e só uma vitória em três rodadas na competição, nenhum outro resultado interessa aos colorados na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, que não seja a conquista dos três pontos. Ainda mais que o confronto é no estádio Beira-Rio, às 16h. 

Até a parada para a disputa da Copa América, em junho, o Inter tem − além de dois pela Copa do Brasil − mais seis jogos pelo Brasileirão. Quatro deles, incluindo o contra o Cruzeiro, serão no Beira-Rio. Por isso, o objetivo é utilizar o momento e subir na tabela. A meta apresentada pela direção é conquistar pelo menos 14 pontos. Assim, o Inter se recuperaria dos tropeços sofridos até aqui e chegaria à ponta de cima da tabela.

“Estamos trabalhando forte e sabemos que não começamos muito bem a competição. Agora, temos um jogo em casa para dar sequência e jogar da mesma forma que jogamos na Libertadores. Temos que buscar a vitória para subir na tabela”, afirmou o zagueiro Rodrigo Moledo, designado para conceder a entrevista coletiva nessa sexta-feira. 

Ele disse desconhecer a proposta que chegou ao Inter e foi recusada pelos dirigentes para levá-lo de volta para a Grécia, desta vez para jogar no Olympiacos (ele jogou no Panathinaikos entre 2016 e 2018, quando voltou ao Inter). A oferta, que foi oficializada durante a semana, foi de 2 milhões de euros. “Vi que saiu na alguma coisa na Internet, mas não chegou nada até mim. Isso é uma questão para o empresário e o Inter resolverem”, continuou o zagueiro.

Rodrigo Dourado não participou de alguns treinos na semana que passou e virou dúvida para o jogo deste domingo. Patrick, com lesão muscular, cede a sua vaga para Nonato. 

Campeonato Brasileiro - 4ª rodada 

Inter 
Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta, Iago, Lindonso, Edenilson, Nonato, D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Leo, Dodô, Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Pedro Rocha, Thiago Neves, Fred. Técnico: Mano Menezes 

Árbitro: Raphael Claus, de São Paulo
Local: Estádio Beira-Rio 
Início: 16h