Inter busca sair do Z-4 em retomada no Brasileirão Feminino. Saiba onde assistir
Gurias Coloradas enfrentam o Atlético-MG depois de 43 dias sem jogos
publicidade
De volta em casa após mais de um mês afastadas, as Gurias Coloradas retornam aos gramados neste domingo. O primeiro confronto da retomada será contra o Atlético-MG, no estádio do Sesc, em Porto Alegre, às 17h e será válido pela 12ª rodada do campeonato. Além dos impactos das enchentes, a equipe de Jorge Barcellos ainda busca a primeira vitória no Brasileirão.
Desde o empate com o Real Brasília no dia 27 de abril por 1 a 1, foi um intervalo de 43 dias sem jogos. Atualmente, as Gurias somam apenas 4 pontos em sete jogos e ocupam a 14ª posição na tabela de classificação. Apesar de não parar de treinar completamente nesse período das chuvas, o Inter também teve suas atividades afetadas. Assim como o Grêmio, as Coloradas trabalharam como voluntárias arrecadando e distribuindo donativos para as pessoas atingidas pela tragédia. Agora, retoma no campeonato em busca dos primeiros três pontos. Até aqui são quatro empates e três empates, que deixam o time de Barcellos na zona de rebaixamento desde o início do campeonato.
"Trabalhamos muito durante esse período, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo no domingo e assim sair com a primeira vitória no campeonato e retomar o caminho das vitórias. O objetivo é classificar e colocar o Inter na próxima fase da competição", destaca a lateral colorada Roberta.
O adversário mineiro vem construindo uma péssima campanha no Brasileirão até aqui. A equipe de Bruno Proton ainda não está matematicamente rebaixada para A Série A-2, mas já não esboça qualquer reação de mudar esse destino. Nas 10 partidas que jogou, conseguiu pontuar apenas com o empate diante do Botafogo. De resto, são nove derrotas e 34 gols sofridos, o que deixa o Atlético-MG na lanterna do Brasileirão.
Depois da partida de domingo contra o Galo, o Inter ainda terá mais quatro jogos neste mês no campeonato. Primeiro contra o Avaí Kindermann e Botafogo fora de casa, depois contra São Paulo e Ferroviária em casa. Mesmo assim, ainda restarão as partidas contra Palmeiras e Santos, que serão disputadas em agosto. A lateral Roberta afirma que apesar do pouco tempo de recuperação a equipe está empenhada em buscar um bom resultado.
"Sabemos que serão jogos muitos difíceis com pouquíssimo tempo de recuperação entre eles, por isso trabalhamos muito e estamos preparados para esse desafio. A parte mental será muito importante também e estamos focadas para buscar as vitórias em todos os jogos", afirma a jogadora.
O Canal Goat irá transmitir a partida ao vivo pelo Youtube.