Nem a recente conquista da Libertadores, nem os 12 pontos que separam o Inter do líder do Campeonato Brasileiro tiram o Inter do rastro do título nacional. A explicação é simples: mesmo que chegue em dezembro sem a taça, atuar no Brasileirão com força total é a preparação ideal para o Mundial Interclubes da Fifa, que ocorre em Abu Dhabi. Pelo menos é isso que pensam os dirigentes e a comissão técnica do Inter.
O problema tem sido os resultados. Desde que a participação do Inter no Mundial foi confirmada, o time disputou dois jogos pelo Brasileirão: um empate no estádio Beira-Rio e uma derrota fora de casa. Hoje, a delegação embarca para Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, amanhã, na Ressacada.
"Três meses no futebol é muito tempo. Temos de pensar primeiro no Brasileiro. O foco é no Brasileiro para tentar chegar bem ao Mundial. Nosso time tem qualidade e tem que entrar em todas as competições pensando em ser campeão", enfatizou o volante Wilson Mathias, escolhido por Celso Roth para substituir Sandro, que foi para o Tottenham.
Renan comentou ontem suas últimas atuações. Ele confirmou que o gol que sofreu diante do Atlético-GO era "defensável", mas lembrou que era o único titular da Libertadores em campo no domingo. "Eu poderia ter feito o mesmo que outros jogadores e pedir para ficar de fora. Afinal, também tinha desgaste, principalmente psicológico. Mas preferi jogar", afirmou o goleiro. Roth confirmou a manutenção de Renan como titular do time.
Inter considera Brasileirão como preparação ideal para o Mundial
Clube atuará com força total no próximos jogos do nacional