Inter: contestado, Alario deve ganhar chance de ser titular contra o Fortaleza
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter: contestado, Alario deve ganhar chance de ser titular contra o Fortaleza

Centroavante, contratado no início da temporada vindo da Europa, deve ser o escolhido para substituir Borré e Valencia

Fabrício Falkowski

Alario entrou em quatro partidas sob o comando de Roger Machado, sem marcar gols

publicidade

As ausências de Rafael Borré e Enner Valencia, que estão a serviço de suas seleções em jogos das Eliminatórias da Copa, fazem de Lucas Alario o favorito para ocupar uma vaga no comando do ataque na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira. No entanto, o argentino, que chegou a Porto Alegre no início da temporada com a reputação de goleador, ainda não conseguiu se destacar.

Alario foi contratado pelo Internacional após se recuperar de uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados desde o primeiro semestre de 2023. Ele estava no Eintracht Frankfurt e custou 500 mil euros, assinando contrato até o final de 2025. Nesta temporada, teve oportunidades, principalmente sob o comando de Eduardo Coudet, sendo decisivo na vitória sobre o Grêmio, no clássico válido pelo Gauchão, quando marcou o gol da vitória. Contudo, não conseguiu se firmar como titular.

Desde a chegada de Roger Machado, Alario foi utilizado em quatro partidas, mas não marcou gols. Nos últimos três jogos do Brasileirão, contra o Cruzeiro e o Juventude, ele ficou no banco de reservas e não entrou em campo. Borré foi o titular nessas partidas, com Valencia entrando no segundo tempo.

Atualmente, não há muitas alternativas para o setor ofensivo. Lucca, outro centroavante, está realizando um trabalho de reforço muscular e não deve ficar à disposição. Além dele, há Ricardo Mathias, de 18 anos, que ainda não renovou seu contrato, que expira no meio do próximo ano.

Veja Também


Mais Lidas



Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895