Inter

Inter contrata o volante Felipe Gutiérrez

Chileno reforçará equipe de Antônio Carlos Zago para a Copa do Brasil, Série B e Primeira Liga

Felipe Gutiérrez foi emprestado ao Inter até o fim do ano
Felipe Gutiérrez foi emprestado ao Inter até o fim do ano Foto : Divulgação / Inter / CP
O Inter confirmou neste sábado a contratação do volante chileno Felipe Gutiérrez. O jogador chega ao Beira-Rio emprestado até 31 de dezembro, com opção de compra dos direitos federativos por parte do clube. Ele será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira, após o treino da manhã. Ele, contudo, não disputará o Gauchão, devido ao término da janela de inscrições. Ficará à disposição para a Copa do Brasil, Primeira Liga e a Série B.

Gutiérrez, 26 anos, profissionalizou-se no Everton, time de seu país natal. Em 2009 passou a atuar no Universidad Católica, por onde foi campeão chileno e da Copa Chile. Em 2015, pela seleção, conquistou a inédita Copa América – no ano anterior ele havia disputado a Copa, no Brasil. Antes de ir para o Inter, ele passou por Twente, da Holanda, e Real Betis, onde estava.

Pelo Betis, disputou 16 das 29 partidas do clube na Liga Espanhola, sendo dez como titular. Ele anotou um gol na Liga. O time, hoje, ocupa a 13ª colocação.