Inter de Coudet coloca sua sequência de vitórias à prova diante do Juventude
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter de Coudet coloca sua sequência de vitórias à prova diante do Juventude

Embalado na temporada, time colorado vai à Serra encarar o Juventude, neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão

Fabrício Falkowski

Inter busca no estádio Alfredo Jaconi a sua 11ª vitória consecutiva na temporada

publicidade

Aos poucos, o Inter vai se acostumando a uma rotina de decisões na temporada. Depois de passar pelo Nova Iguaçu, na quarta-feira, garantindo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o time colorado vai a Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, neste domingo, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Se vencer no estádio Alfredo Jaconi, a equipe de Eduardo Coudet aumentará para 11 partidas a sua sequência com 100% de aproveitamento, considerando as duas competições.

Na comparação com a formação que jogou no meio da semana, o Inter estará diferente. O volante Fernando e o atacante Rafael Borré, que estrearam diante do Nova Iguaçu, não estão inscritos no Gauchão. Por isso, estão fora do jogo. Além disso, Gabriel Mercado está treinando normalmente e tem boas chances de começar entre os titulares, provavelmente no lugar de Robert Renan. Se isso acontecer, a zaga titular da segunda metade do ano passado será, enfim, revivida.

As mudanças, entretanto, não assustam. O próprio Coudet vem afirmando que gostaria de revezar os titulares, dando “minutos” a todos os jogadores. Além disso, a base da equipe que começa no Alfredo Jaconi é exatamente a mesma que vem jogando e ganhando as partidas do Gauchão. Ainda sem os reforços, o Inter construiu a melhor campanha da fase classificatória, com nove vitórias e apenas uma derrota (jogando com reservas) em 11 rodadas. O ataque tem 24 gols, sendo que a defesa sofreu apenas sete. “O time está bem, mas essas vitórias já passaram. Agora, temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo”, afirmou Coudet, na quarta-feira, já referindo-se ao Juventude.

Na fase classificatória, também no Alfredo Jaconi, um Inter com reservas saiu atrás, mas reagiu e virou para 2 a 1. Foi a última derrota do Juventude na temporada. Agora, porém, o duelo tem um componente decisivo, já que o time de Caxias sonha em voltar a conquistar o Gauchão e os colorados, por sua vez, precisam interromper a sequência de conquistas do Grêmio. A partida de volta, no Beira-Rio, está confirmada para a noite de 25 de março (uma segunda-feira).

Veja Também

Gauchão 2024 - Semifinal

Juventude

Gabriel V.; João Lucas; Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson, Jean Carlos e Edson Carioca; Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Inter

Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique e Maurício; Wanderson, Alan Patrick e Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Árbitro: Lucas Guimarães Hörn

Local: Alfredo Jaconi - Caxias

Início: 16h de domingo


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895