A programação para o começo de 2016 está definida pelo Inter. Depois das férias, os jogadores se reapresentam em 3 de janeiro. Depois, dia 10, embarcam para os EUA.
Os jogos pela Florida Cup ocorrem dia 13 (Bayer Leverkusen) e dia 20 (Fluminense). Vitorio Piffero confirmou nessa terça-feira que irá manter as “estrelas em ascensão”, como Rodrigo Dourado.
Jogo estratégico
Dos nove jogos que o Inter terá pela frente daqui até o final do Campeonato Brasileiro, provavelmente nenhum será tão complicado quanto o da noite desta quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, no temido estádio Independência. Além do fator local, o time mineiro apresenta como credencial a sua colocação na tabela.
A partida diante do Atlético é considerada estratégica pelos dirigentes colorados. Vencendo, o Inter se credencia definitivamente a uma vaga na Libertadores e pode, inclusive, chegar ao final da rodada no G-4 - embora, para isso, precise de uma combinação improvável de resultados.
Inter define datas da pré-temporada em 2016
Reapresentação ocorrerá no dia 3 de janeiro