O Inter não contará com Matheus Cunha e Félix Torres para enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Maracanã, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Apesar de o goleiro estar novamente à disposição após cumprir suspensão, nenhum dos dois viaja com a delegação colorada para o Rio de Janeiro nesta terça-feira. As ausências decorrem de decisões técnicas do treinador Eduardo Baptista.
Matheus Cunha foi expulso aos 15 minutos do primeiro tempo na derrota por 2 a 0 para o Mirassol. Suspenso, o goleiro não participou da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, no último sábado, mas poderia voltar a ser relacionado para o compromisso seguinte.
A sequência de atuações abaixo do esperado, no entanto, pesou contra o jogador. Contratado na última janela de transferências para suprir a ausência de Rochet, que se recuperava de lesão, Cunha perdeu espaço após cometer erros em partidas recentes. A decisão de Eduardo Baptista mostra que, neste momento, o treinador não pretende utilizá-lo, apesar de o vínculo do goleiro com o clube se estender até meados de 2027.
A situação de Félix Torres também está relacionada ao desempenho diante do Mirassol. Quando o Inter perdia por 1 a 0 e tentava buscar o empate, o zagueiro perdeu a posse de bola e não demonstrou reação para tentar recuperar a jogada. O adversário aproveitou o contra-ataque e ampliou a vantagem.
O equatoriano já havia ficado fora até mesmo do banco de reservas na partida contra o Botafogo. Emprestado pelo Corinthians, ele tem contrato com o Inter até o encerramento do Campeonato Brasileiro, mas perdeu espaço nos planos de Eduardo Baptista.
Kauan Jesus será o titular no gol do Inter no Maracanã.