O Inter anunciou nesta sexta-feira a rescisão de contrato com Clemer. O técnico deixa de comandar o time sub-23 após uma briga com o preparador físico Flávio Soares no CT de Alvorada na semana passada. Apesar disso, o diretor colorado Carlos Pelegrini disse que a demissão do ex-goleiro se dá por uma ideia da direção de que ele precisa ganhar experiência trabalhando em outros clubes.
“Nós já entendíamos que ele devia trabalhar em outros clubes e achamos que agora chegou a esse caminho. Entendo que ele tem uma carreira brilhante pela frente. O Inter fica muito satisfeito pelo trabalho dele nas categorias de base, mas entendemos que é o momento dele fazer esse trabalho em outros clubes. Ele precisa trabalhar, ganhar experiência para poder treinar um time de expressão como o Internacional futuramente”, declarou Pellegrini.
Diante dos vários questionamentos sobre o tema, Pellegrini seguiu a postura de negar que a saída de Clemer se deu pela briga com o preparador Flávio Soares, que seguirá no clube. O dirigente disse que o novo treinador do sub-23, que passará a se chamar time B novamente, ainda não foi escolhido.
“Não existe mais a equipe sub-23. Nós estamos agora trabalhando com a equipe B, o que é um pouco diferente. Esse trabalho nós já fazíamos antes do Clemer com o Osmar Loss e outros. A nossa base não é para ganhar títulos e sim para revelar jogadores. O Clemer ganhou muitos títulos, por méritos dele, assim como outros treinadores ganharam. Agora outro profissional, que ainda não foi escolhido, dará sequencia e o Clemer vai seguir o seu caminho”, concluiu.
Inter demite Clemer após briga com preparador
Direção, no entanto, nega que saída do treinador tenha relação com confusão ocorrida na semana passada