Inter desafia o Avaí por ascensão no Campeonato Brasileiro
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter desafia o Avaí por ascensão no Campeonato Brasileiro

Colorado entrará em campo no Beira-Rio a partir das 19h deste domingo

Fabrício Falkowski

Nonato estará em campo pelo Inter diante do Avaí

publicidade

Ninguém admitirá oficialmente, mas todos sabem, do porteiro ao presidente, que o Inter, se almeja uma posição melhor no Campeonato Brasileiro, viverá neste domingo, no Beira-Rio, um daqueles jogos para os quais não cabem outro resultado que não seja a vitória. Afinal, além de jogar em casa, diante da sua torcida, o time colorado enfrenta o Avaí, que ainda não venceu na competição e, por isso, está afundado no Z-4. O jogo está marcado para as 19h. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h 

E se o time catarinense só pensa em sair da zona de rebaixamento, o Inter luta para garantir, até o recesso para a disputa da Copa América, um lugar no G-4. “A gente sabe que todos os jogos valem três pontos e que o campeonato é longo. Por isso, temos que ganhar esse jogo. Estatisticamente os últimos campeões do Brasileirão perderam pouquíssimos jogos. O Palmeiras perdeu só quatro (em 2018). Temos que perder o menos possível e a nossa sequência ajuda bastante”, enfatiza Edenilson, lembrando que a equipe não é derrotada desde o início de maio, quando caiu justamente diante do Palmeiras, em São Paulo.

Além de jogar em casa e diante de um dos piores times da competição, o Inter ainda não tem problemas graves. Odair Hellmann contará com Uendel, que sentiu dores musculares e foi substituído no final da partida contra o Paysandu, quarta-feira, mas treinou e está confirmado na equipe. D’Alessandro, que entrou só no final do jogo no Mangueirão, deve começar no lugar de Guilherme Parede. 

Além disso, o jogo contra o Avaí será o último de Guerrero antes da Copa América. O centroavante se integra à seleção peruana e não enfrenta o Vasco, no São Januário, e o Bahia, outra vez no Beira-Rio. “Ele (Guerrero) se adaptou muito bem aqui e muito rápido. É experiente e decisivo. Mas o Sobis também nos ajuda sempre, conquistou muita coisa aqui. Estamos bem servidos”, finaliza Edenilson.

Preocupações no Avaí 

A crise já está batendo na porta do Avaí. Com três empates e três derrotas em seis jogos, o time despencou na classificação do Campeonato Brasileiro e já começa a fazer as contas para escapar da zona de rebaixamento. Sempre otimista, o técnico Geninho ainda acredita que as boas atuações vão fazer o time reagir. "O trabalho não é de todo ruim. Enquanto tiver vendo uma luz no fim do túnel, o time tiver encaixando, em alguma hora vou fazer um jogo ruim e ganhar. De repente nosso erro está sendo tentar jogar, fazer um futebol bonito, mais vistoso, mas ofensivo e onde você procure o gol", avaliou Geninho, após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Ceará em casa. 

Ele não contava com este tropeço. Agora acha ser necessário recuperar os pontos longe da torcida. "Pontuar é uma necessidade neste momento, mesmo reconhecendo que o Internacional é favorito atuando em seu estádio e com o apoio de sua torcida". Toda essa tranquilidade do treinador não agrada a torcida, que cobra ao menos uma vitória do time que ocupa a vice-lanterna com apenas três pontos. 

Dos seis jogos até agora, o Avaí fez três partidas em casa. Empatou com o Grêmio em 1 a 1, depois com o CSA em 0 a 0, e a recente derrota para o Ceará de virada. O grande problema está no setor ofensivo, que marcou apenas quatro gols. Para enfrentar o Inter, Geninho não pode contar com o atacante Brenner por força de contrato. Matheus Matias treinou no seu lugar, mas Daniel Amorim também é opção. Por outro lado, o treinador conta com o retorno do experiente zagueiro Betão, que cumpriu suspensão automática e volta no lugar de Ricardo.

Brasileirão 2019 - 7ª Rodada 

Inter 
Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

Avaí 
Vladimir; Lourenço, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa e Gegê; João Paulo, Caio Paulista e Matheus Matias. Técnico: Geninho.

Árbitro: Rodrigo de Sá (RJ)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre 
Horário: 19h


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895