Inter deve ter votação recorde nas eleições no fim do ano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Inter deve ter votação recorde nas eleições no fim do ano

Alessandro Barcellos e Roberto Melo competem pela presidência e devem se enfrentar no segundo turno

Correio do Povo

Inter projeta déficit abaixo do esperado para 2020

publicidade

Na última vez que foram às urnas, em dezembro de 2020, exatos 29.041 associados participaram da escolha do atual presidente colorado. Alessandro Barcellos foi eleito, batendo o outro candidato foi conseguiu chegar ao segundo turno, que era José Aquino Flores de Camargo. Agora, tudo indica que a votação será recorde, ultrapassando esse número em razão justamente do equilíbrio que parece haver entre os dois candidatos: o próprio Barcellos, que busca reeleição para mais três anos no cargo, concorre contra Roberto Melo, que vai pela oposição. 

Outro fator que aponta para uma participação recorde é o aumento do quadro social. Em 2020, haviam 64,9 mil associados aptos a votar. Agora, esse número tende a aumentar. Lembrando que, de acordo com o estatuto do clube, poderão participar da eleição os associados com 16 anos completos que ingressaram no quadro social até o dia 31 de dezembro de 2022 e que estejam com suas obrigações sociais em dia no dia 31 de outubro. Portanto, não serão todos os 129 mil associados ativos hoje que poderão votar.

O primeiro turno, quando apenas os 339 conselheiros do clube participam, está marcado para 7 de novembro, mas ele muito provavelmente não decidirá nada, já que só há dois candidatos e ambos conseguirão os votos necessários a ir ao segundo turno, marcado para 9 de dezembro. Aí sim, haverá a participação dos associados, com possibilidade de votação por meio virtual ou presencial. A totalização dos votos ocorre pouco tempo depois, com o resultado sendo apresentado no mesmo dia.

Por enquanto, não há prognósticos confiáveis sobre o resultados do segundo turno. Ontem, alguns associados relataram ter recebido contato por telefone com o objetivo de colher informações para uma pesquisa e medir a intenção de voto dos colorados. O CP entrou em contato com integrantes das duas chapas, mas ambas negaram terem encomendado a pesquisa. 

Seja como for, o desempenho do time na reta final do Campeonato Brasileiro poderá ser decisivo. Em um pleito que promete ser equilibrado, se o Inter construir uma campanha de recuperação e alcançar uma vaga na Libertadores, crescem as possibilidade de Alessandro Barcellos ganhar um segundo mandato. Se o time patinar e ficar alijado da principal competição sul-americano, Roberto Melo deve ser beneficiado pela insatisfação dos associados colorados.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895