Inter deverá buscar dois laterais após saídas de Bustos e Mallo
Falta de qualidade na definição dos jogos preocupa vestiário colorado
publicidade
Não um, mas dois. Esse é o número de laterais direitos que o Inter deverá buscar nas próximas semanas após as saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo. A informação foi passada pelo técnico Roger Machado, que deixou clara a urgência em receber atletas para a posição.
"Não precisamos apenas de um, mas de dois laterais para aquele lado”, resumiu em entrevista coletiva.
Roger explicou que foi obrigado a mexer na posição durante o empate em 2 a 2 com o Athletico-PR porque Igor Gomes, o titular, sentiu um problema muscular. “O Igor saiu porque teve dores. A iniciativa de colocar o Bruno Gomes foi para manter a estrutura e colocar em prática aquilo que treinamos, considerando a possibilidade de colocarmos o Igor como zagueiro e o Bruno como lateral titular”, argumentou.
Ao falar da perspectiva que tem da equipe, Roger disse que vê o Inter mais evoluído na parte física e com possibilidade de permanecer mais vivo no jogo. A sua preocupação é com a tomada de decisões ao longo dos confrontos.
"Falta buscar mais qualidade nas decisões, em algumas organizações, que nos permitam definir a partida e, dessa forma, evitar que o adversário acabe dentro do nosso gol”, afirmou Roger.
O treinador admitiu que devido ao atual momento a bola irá “queimar” nos pés dos jogadores. “Não vamos jogar bonito neste momento. Vamos continuar competindo. Nós temos volume de construção, o que nos proporcionaria um resultado maior”, acrescentou.